Trio foge com objetos roubados, mas tromba em ônibus ao cruzar preferencial na RMC; um suspeito morreu

A fuga desesperada de ladrões causou um grave acidente na manhã deste terça-feira (23/01), em Pinhais. Por volta das 10h50, um veículo Citroen C3 Aircross, com três indivíduos, acusados de roubo contra uma residência momentos antes, colidiu violentamente com um ônibus da Linha Pinhais/Bairro Alto. O motorista que não tinha identificação, morreu no local e os passageiros ficaram feridos e receberam atendimento dos socorristas.

O choque aconteceu na esquina das ruas Salgado Filho e Terra Rica, bairro Emiliano Perneta e foi provocado pelo C3 que cruzou a preferencial e atingiu a lateral do ônibus. O veículo estava sendo perseguido por guardas municipais de Pinhais com motocicletas, que flagraram a dupla carregando objetos de uma casa para dentro do automóvel.

A lateral do ônibus teve parte da porta arrancada e o vidro se despedaçou no chão. O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado para atender três passageiros do ônibus que passam bem após serem atendidos no local. Um dos passageiros do veículo também ficou ferido e recebeu atendimento no Hospital do Trabalhador, com escolta policial.

De acordo com a Guarda Municipal (GM), o carro foi roubado em Curitiba no último dia 10 e estava com placas clonadas. No porta-malas havia um televisor e uma máquina de costura, ambos reconhecidos pela família que teve a casa assaltada pela manhã. O IML recolheu o corpo do jovem que aguarda identificação pela Polícia Científica.

 

Foto: Guarda Municipal Pinhais

 

- Anuncie Aqui -