“Fizemos um jogo inteligente”, diz técnico coxa após primeira vitória na temporada

Na tarde deste domingo (28),  o Coritiba conquistou sua primeira vitória na temporada, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. Após dois frustrantes empates em casa, o Coxa venceu o União, em Francisco Beltrão, no Sudoeste do estado. Mas a vitória não veio com naturalidade. O time da casa ameaçou o Coxa várias vezes, especialmente no primeiro tempo e o  goleiro Wilson ainda teve que defender um pênalti, na etapa final.

O gol da vitória foi marcado aos 41’, do primeiro tempo com o atacante Alecsandro que tabelou com Guilherme Parede e recebeu na frente, na cara do gol para tocar na saída do goleiro. Na segunda etapa, Wilson manteve a vantagem alviverde na principal chance do União na partida. Romércio colocou a mão na bola na grande área ao 27 minutos e na cobrança do pênalti de Lucas Vieira, Wilson se esticou todo para impedir o gol.

Em relação aos dois últimos jogos, algumas mudanças foram promovidas no time pelo técnico da equipe, Sandro Forner.

Entraram em campo os seguintes jogadores: Wilson, César Benitez, Walisson Maia, Romércio, William Matheus, Julio Rusch, Vitor Carvalho, Iago Dias (Simião), Thiago Lopes, Guilherme Parede (Léo Andrade) e Alecsandro (Evandro).

“Melhoramos muito, mas podemos melhorar muito mais. Defensivamente o time esteve melhor em campo, suportando a pressão. E melhoramos no ataque também, criando mais oportunidades. Fizemos um jogo inteligente”, avaliou Forner.

O próximo compromisso é o Atletiba no próximo domingo, no Couto Pereira, às 17h.

- Anuncie Aqui -