“Carrossel” atleticano não marca na estreia, mas avança na Copa do Brasil

O torcedor que compareceu ao estádio Centenário na noite desta terça-feira (30/01) para assistir o duelo do Caxias-RS, integrante da Série D e líder do Gauchão, diante da equipe principal do Atlético-PR que ainda não havia entrado em campo na temporada, aplaudiu a saída dos jogadores do time da casa, mas o empate em 0 a 0, comemorado pela torcida local, foi mais festejado pelo Furacão que conseguiu avançar à segunda fase da Copa do Brasil. O time rubro-negro estreou sob um novo conceito de jogo, sob a batuta de Fernando Diniz e mesmo sem balançar as redes se mostrou eficiente na defesa e perigoso no ataque. O goleiro Glédson, do Caxias foi o destaque da partida, com três grandes defesas – em lances desperdiçados por Ribamar (duas vezes) e Guilherme.

Assim como trabalhou e se destacou em outros times, como no Audax e no Paraná Clube, Diniz com o famoso “carrossel”, sinalizou logo no primeiro jogo o que pretende para o Atlético na temporada: controle da posse de bola, triangulações, troca de passes e posições entre jogadores e um jogo construído a partir do campo de defesa até o ataque – sem chutões.

No primeiro tempo, o time atleticano preocupado com a boa fase do Caxias no Campeonato Gaúcho, evitou entregar a bola ao adversário e mesmo sem conseguir ser incisivo no ataque, não correu riscos lá trás. Na etapa final, o time ficou menos tempo com a bola do que o adversário, mas aproveitou os contra-ataques para assustar a defensiva grená. “Foi um jogo difícil. Eles vinham com quatro, cinco jogos seguidos e nós não jogamos. A postura defensiva foi boa, tivemos chance de matar o jogo, mas classificou, que era nosso objetivo. Agora vai aperfeiçoar mais, do jeito que o Diniz espera”, disse o zagueiro Thiago Heleno, ao sair de campo.

O discurso do capitão atleticano foi repetido pelos companheiros e pelo comandante. “Teve chances claras lá na frente, no mínimo três e eles não tiveram. Pelo tempo que a gente trabalhou, foram 14 dias, fico contente com entrega da equipe. O importante foi a classificação”, afirmou o treinador Fernando Diniz. “Eles tinham quatro vitórias no ano, duas sobre os grandes times do Rio Grande do Sul, o Grêmio e o Inter e a gente conseguiu a classificação, a defesa funcionou com perfeição”, emendou Diniz.

O Atlético espera agora o vencedor entre Tubarão-SC X América-RN que se enfrentam nessa quarta-feira (31/01). Pelo Estadual, com o grupo de aspirantes, o Furacão tem pela frente o Atletiba no próximo domingo, no Couto Pereira.

- Anuncie Aqui -