Abram alas para o inferno!!!

Olá nobríssimos já de um montão de edições, nesses dez anos em que estamos juntos. Como o assunto em pauta hoje é o carnaval, lhes afirmo com todas as letras de que existem localidades da nossa nação em que o carnaval começou um dia e ainda não terminou. No entanto, para aqueles que fazem suas reservas monetárias, se redimindo muitas das vezes até da mistura de fim de semana para adentrarem na avenida com a fantasia dos sonhos para ser curtida por alguns instantes, a porta se abre literalmente quando é dada a abertura do carnaval. Em algumas cidades o prefeito passa a chave da cidade ao o Rei Momo e por aí afora!!!

Mas enfim, o assunto que trago à baila nesta minha abençoada participação é muito mais sério do que você possa imaginar. Em especial nesta ocasião para aqueles que se dizem ateus, sem religião, não creem em nada, muito menos no Deus que criou a nós e tudo mais o que há em todo universo. Como atalaia de Deus que sou, mais uma vez me obrigo a tocar neste assunto, pois assim como um dia tive minha alma arrebanhada para os átrios do Senhor Jesus, sinto-me na obrigação de enquanto aqui estiver, fazer o mesmo com almas que se encontram literalmente perdidas, bem como a vossa, oh nobríssimo leitor deste bocado de tempo!!!

Ainda me recordo que no ano passado nesta mesma época escrevi sobre quase o mesmo assunto. Lembro-me das indagações que sofri na sequência, e algumas delas até mesmo por pessoas que se dizem comungar da mesma fé que a minha, e hoje aproveito para falar um cadinho a esse respeito aqui nesta minha participação. Muitos de nós sabemos que o carnaval está relacionado à alegria, liberdade e muita curtição, mas nós sabemos também que os excessos cometidos nesses dias de folia causam muita tristeza. A alegria dura poucos dias, mas as consequências do pecado podem durar uma vida inteira!!!

Quando me refiro de que nesta sexta a passarela para o inferno será aberta, é por me embasar na Santa Palavra de Deus. Não que ao longo dos demais dias do ano não haja “festerês” da mesma proporção, e que arrebanham almas para o mesmo destino, mas sim por ser esta a maior festa da carne promovida especialmente na terra do Pau Brasil. Avaliem comigo aquilo que diz a Bíblia Sagrada: Imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti, que os que praticam essas coisas “não herdarão o Reino de Deus”. (Gálatas 5:19-21)

Existem coisas relacionadas a esta festa como a prostituição, o adultério e as drogas que destroem vidas preciosas. Infelizmente, muitos guardam como lembranças do carnaval as doenças sexualmente transmitidas, gravidez indesejada e muitas feridas na alma. Devemos considerar que muitas festas podem ser perigosas, principalmente quando envolvem bebidas alcoólicas e drogas, mas o carnaval com certeza é a pior delas. Por não ser uma festa familiar, o carnaval afasta a pessoa, principalmente o jovem do seu lar, colocando-o num ambiente onde tudo é permitido!!!

Devemos salientar que a verdadeira origem desta festa, o carnaval, provavelmente, vem da palavra latina “carnelevarium” ou “eliminação da carne” e tem suas raízes nas festas gregas realizadas por volta do ano 600 antes de Cristo, como forma de agradecimento aos deuses pela produção agrícola. Mas o nome atual e sua popularização se devem, principalmente, à iniciativa da Igreja Católica Romana, que adotou a festa no século VI depois de Cristo, como uma espécie de despedida aos prazeres da carne nos dias que antecedem à quaresma. Nos quarenta dias de penitência, inspirados no jejum de Jesus no deserto, o católico não poderia comer carne. Por isso, realizava-se, nos três dias antes da quarta-feira de cinzas, o “carne vale”, que em latim significa “adeus à carne”. Era a oportunidade para que fosse consumida a carne e outros alimentos que, se guardados, apodreceriam durante a quaresma. Sabendo-se que a quaresma seria um tempo de santificação para o católico, o Carnaval foi adquirindo a conotação de um período de liberação nas questões morais.

Como acontece com quase tudo, com o passar dos séculos, o aspecto religioso enfraqueceu, mas a festa continuou com folias, brincadeiras, libertinagem, música e dança. As fantasias com máscaras escondem a identidade dos foliões, dando certa sensação de liberdade, podendo brincar sem ser reconhecido pelos outros. Cria-se então a ocasião propícia para expressões que não seriam aceitas no cotidiano. Assim, tornou-se muito comum a prática dos homens se vestirem de mulher e vice-versa. No Brasil, a festa reforçou seu aspecto artístico com os tais desfiles de escolas de samba e carros alegóricos, mas por outro lado, enfatizou o erotismo, com fantasias que expõem o corpo, principalmente das mulheres. Ou seja, o jeitinho brasileiro acabou deturpando por completo a festa!!!

Assim como acontece em festas de grande monta, são três dias de folia, e ao final deles, muita tristeza. Na xepa da festa, como legado, encontra-se famílias e relacionamentos destruídos por causa da traição, mortes por overdose de drogas, acidentes de trânsito, assaltos, grande número de homicídios e brigas. Quantas moças perdem sua virgindade na loucura do carnaval e ficam grávidas prematuramente? Quanta violência e loucura em nome do prazer! Um prazer passageiro, que não preenche a alma, pelo contrário, só aumenta a solidão, as frustrações e traz o peso da culpa.

E para encerrar deixo como resposta para as tais indagações de alguns leitores de edições passadas de que o carnaval é uma festa imprópria para todos, mas principalmente para o cristão. É muito difícil alguém entrar no lamaçal e sair sem se sujar. Nossa alegria não depende de festas. Em Cristo está o nosso prazer e a nossa alegria, que não termina na Quarta-Feira de Cinzas, mas continua para sempre!

A Bíblia diz: “Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição, mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna” (Gálatas 6:8).

Nobríssimos e se ao chegar até aqui a carapuça não lhe serviu parabéns você está no caminho certo. A partir de hoje tome como lição diária ler a Bíblia que também encontrará o caminho reto, o caminho que leva a salvação, o Reino dos Céus. Um forte abraço e viva O Senhor Jesus!!!

- Anuncie Aqui -