Fazenda Rio Grande ganha mais espaço de lazer com revitalização de área do antigo CTG

Fazenda Rio Grande terá mais uma nova área de lazer, cultura e esportes. Será inaugurado neste sábado (24), a partir das 13 horas, o Centro Multieventos, com uma extensa área verde com bosque, lago e parques, além de outros benefícios para os visitantes. O local está na área do antigo CTG, no bairro Eucaliptos e foi totalmente revitalizado pela Prefeitura.

O secretário de Obras Públicas, Marcelo Pelanda, lembrou a multiplicidade do parque. “Ele será diferente, procuramos aliar o esporte e a natureza para que todas as famílias se harmonizem com o espaço e tirem o maior proveito”, afirmou.

O Centro Multieventos terá uma pista de atletismo de 150 metros -para disputas de 100 metros rasos – e salto em distância, dentro das medidas oficiais.  Uma lanchonete, churrasqueiras, uma nova sede (barracão de eventos), além de iluminação nas canchas de areia para vôlei e futebol, arquibancadas para o EcoEstádio, pista para caminhada, vestiário e academia ao ar livre.

O secretário também ressaltou a casa que está sendo construída e servirá de sede para efetivos da Guarda Municipal cuidarem da segurança do local.

Para este sábado estão programadas diversas atrações nas áreas culturais e esportivas com torneios de vôlei de praia (masculino e feminino), caminhada orientada, zumba e futebol de grama reduzido (para as crianças).

Na área da Cultura terá o Espaço da Imaginação, com contação de histórias, palavras cantadas, pinturas de desenhos. Além disso, os artistas Thiago Thipan e Janete Mehl realizam, por meio de projeto da Unicultura, pinturas murais na frente do Centro Multieventos que poderão ser apreciadas pelos visitantes.

Deixe sua avaliação

- Anuncie Aqui -