Havan aluga ampla área para se instalar em Fazenda Rio Grande

A Havan, uma das maiores empresas do segmento varejista do Brasil, chega a Fazenda Rio Grande. A diretoria do grupo fechou nessa semana um contrato de locação de 25 anos de uma ampla área da cidade – localizada às margens da BR-116, ao lado da Plastilit –  para a instalação de uma loja da rede. O projeto inicial prevê que a nova filial da rede de varejo catarinense tenha 4.500 m², incluindo um centro comercial com capacidade para outros 16 espaços comerciais. A expectativa é que sejam gerados 220 empregos diretos.

As obras devem começar ainda esse ano, mas a inauguração está prevista para 2019. Em março, a diretoria do grupo, comandada pelo proprietário Luciano Hang, fará uma nova visita na cidade para anunciar oficialmente o investimento.

A chegada da Havan deve aquecer o mercado de trabalho em Fazenda Rio Grande. A Secretaria Municipal de Trabalho tem realizado cursos e também auxiliado diversos profissionais para inserção ou reinserção no mercado, nesse momento de reaquecimento da economia no País. Segundo informações do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) a Agência do Trabalhador de Fazenda Rio Grande auxiliou 1.050 trabalhadores a retornar ou a se colocar no mercado de trabalho nos últimos meses e está entre os cinco municípios da Região Metropolitana de Curitiba.

Plano de expansão

No Paraná, a Havan possui 27 lojas, destas cinco são em Curitiba e duas na Região Metropolitana, uma em Araucária e outra em Pinhais. Recentemente, o grupo que possui ao todo 107 lojas no Brasil, espalhados em 15 estados, anunciou um ousado plano expansão. A Havan quer dobrar de tamanho até 2022. Só em 2018, a empresa pretende investir mais de R$300 milhões de reais para alcançar 120 unidades.

- Anuncie Aqui -