Paraná faz péssimo jogo no Maranhão e está fora da Copa do Brasil

O Paraná Clube está fora da Copa do Brasil. E a desclassificação precoce, logo na segunda fase, na derrota de 1 a 0 para o Sampaio Correia, em São Luiz-MA foi melancólica. O time paranista fez uma péssima partida, especialmente do meio para o ataque. Diante de uma equipe que recém subiu para Série B, o Tricolor da Vila que está às vésperas de disputar a elite nacional, após 10 anos na Segundona, mostrou sérias dificuldades de criar jogadas e levar perigo ao adversário.

No primeiro tempo, o Paraná, comandado pelo interino Ademir Fesan teve espaços para evoluir tranquilamente da defesa para o ataque, mas bisonhamente não sabia muito bem o que fazer com a bola. O volante Zezinho tentava lançar os atacantes, mas os passes eram invariavelmente imprecisos ou não aproveitados pelos apagados Diego e Zé Carlos. Assim, atabalhoado, conseguiu dar apenas dois chutes, sem perigo, para o gol.

Já o Sampaio Correia, organizado e com uma proposta bem definida, de marcar no próprio campo e atacar em velocidade com o arisco Fumaça, incomodou muito a desentrosada zaga paranista. Marlon, Uilian e Júnior Rocha criaram três boas chances de abrir o placar para o time maranhense. Na principal chance, Uilian recebeu livre na entrada da grande área, mas na saída do goleiro Thiago Rodrigues mandou por cima do gol. O goleiro paranista, aliás, fez duas boas defesas para impedir a derrocada do Tricolor logo na etapa inicial.

No segundo tempo, a equipe paranista teve uma postura mais ofensiva e retornou com mais vontade. Assustou em cobrança de falta de Zezinho e em um escanteio com o zagueiro Néris. Porém, em seguida passou a ser sufocado pelo adversário, tanto que o zagueiro Márcio tirou, em um único lance, duas bolas sobre a linha. Aos 15´, com a entrada do meia Carlos Eduardo, o nível técnico do Tricolor melhorou e foi dos pés do ex-jogador do Grêmio que veio o momento de maior perigo. Aos 35´, ele cobrou uma falta com categoria, mas Andrey se esticou todo para evitar o gol. A essa altura, o Paraná já estava em desvantagem, depois que Uilian convertera com precisão uma penalidade cometida por Wesley Dias que tocou a mão na bola, aos 27 minutos.

O Tricolor tentou, aos trancos e barrancos, buscar o empate, mas continuou sofrendo vários contra-ataques do time maranhense que por pouco não ampliou a vantagem e aplicou uma vexatória goleada no time paranaense.

“A gente deixou muito a desejar. Não pode deixar isso acontecer, tem que trabalhar para reverter isso”, disse o atacante Lucas Fernandes ao final da partida.

Sem definir o técnico para a sequência da temporada, o Paraná volta do Maranhão desclassificado, sem a premiação de R$1,4 milhão referente a passagem à terceira fase, e com um futuro nebuloso.

- Anuncie Aqui -