Filho de ídolo, Alecsandro é decisivo em título do primeiro turno do Coritiba

Ele tem sido questionado no Alto da Glória pela falta de gols nas partidas. Caiu junto com a equipe para Série B, no ano passado. Mas no primeiro momento decisivo da temporada, na final da Taça Dionísio Filho – 1º turno do Paranaense, o experiente atacante Alecsandro, filho do ex-jogador Lela, campeão brasileiro com o Coritiba, foi decisivo. Foi dele o primeiro gol da vitória de 3 a 0 sobre o Rio Branco, na tarde deste domingo (25/02), no Couto Pereira que valeu o título da competição.

“É um sonho de criança”, balbuciou, com voz embargada pela emoção, o jogador ao final da partida. “Poder fazer parte disso hoje, para meus filhos, uma torcida enorme, fico feliz em fazer parte disso tudo. Podendo fazer parte dessa reformulação, por causa da molecada, enfim, de fazer parte disso tudo”, disse o jogador que igual ao pai, comemorou o gol com careta.

Sobre as críticas, Alecsandro disse entender a reação dos torcedores. “O torcedor aplaude quando as coisas vão bem e criticam quando não vão e tem que ser assim mesmo. Quero que o torcedor entenda que não fiz os gols, mas fui importante para o time, ajudando, abrindo a área para fazer o gol”, comentou o jogador, em entrevista à Rádio Transamérica.

Garotos

Em meio a um time recheado de jogadores da base – nove ao todo, sendo oito titulares – Alecsandro abriu o caminho para a conquista do primeiro troféu para o Coxa na temporada. Aos 37´, ele iniciou a jogada no meio, saindo da área e pelo meio tocou para Júlio Rusch que lançou Iago dentro da área. Iago cruzou para a área e Alecsandro apareceu livre para conferir, de cabeça, para o fundo da rede.

Depois, no segundo tempo, os garots Thalisson Kelven e Guilherme Parede fizeram os outros gols da merecida vitória coxa-branca que depois de deixar o torcedor triste pelo rebaixamento no Brasileiro do ano passado, voltou a dar alegrias.

Campeão da Taça Dionísio Filho, o Coxa garante vaga direta para a final do Paranaense. Caso também vença o segundo turno, a Taça Caio Júnior, dará assim a volta olímpica completa que começou neste domingo.

- Anuncie Aqui -