Ponte do Parque Tingui é reaberta após reforma

A Prefeitura de Curitiba terminou a reconstrução da ponte de madeira da Rua Professor Dário García, no acesso ao Parque Tingui, no Vista Alegre. A estrutura já está liberada desde a tarde de ontem (26/02), sendo que os serviços foram concluídos em 20 dias, cerca de dez dias antes do prazo estipulado.

Com as fortes chuvas de janeiro, a estrutura de madeira e 20 metros de extensão começou a apresentar problemas e precisou de reparos emergenciais do departamento de Pontes e Drenagem da Secretaria Municipal de Obras Públicas. “A ponte foi completamente reconstruída com madeira mais resistente e temos agora uma estrutura adequada para garantir a segurança dos pedestres e motoristas”, disse o prefeito Rafael Greca. “Devido ao grande tráfego, já solicitei um projeto para a construção aqui, nos próximos anos, de uma ponte definitiva, que será de concreto.”

Manutenção

Desde o ano passado, 32 pontes e passarelas foram reconstruídas e mais de 300 manutenções realizadas. “A ponte do Parque Tingui tem um fluxo grande de veículos, inclusive de caminhões e ônibus. Aceleramos o andamento das obras para reduzir os transtornos para os motoristas da região”, afirmou o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, Eduardo Pimentel. Só em janeiro, choveu em Curitiba mais de 303 milímetros, superando a média histórica do mês, que é de 170 milímetros.

De concreto

Além dos investimentos em pontes de madeira, depois de sete anos Curitiba voltou a construir pontes de concreto. Serão cinco novas pontes feitas com vigas repassadas pelo Governo do Estado. A maior delas, com 15 metros, está sendo construída sobre o Rio Atuba, na divisa com Colombo. Outra que já começou a ser feita é a da Rua Aleixo Schluga, no Santa Cândida.

As outras três pontes de concreto serão iniciadas em breve nas ruas Vitorino Kaviski (córrego Campina do Siqueira), na 25 de Agosto (córrego Evaristo Veiga) e na Mathias de Andrade Rocha (córrego Alto Boqueirão).

- Anuncie Aqui -