Testemunhas confirmam “voo” de carro e embriaguez de Carli Filho

Teve início na tarde desta segunda-feira (27/02) o julgamento do ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli, acusado de duplo homicídio com dolo eventual pela morte, em 2009, de Gilmar Rafael Souza Yared e Carlos Murilo de Almeida, em violento acidente de trânsito. As acusações de que estaria embriagado e em alta velocidade foi confirmado por testemunhas de defesa ouvidas pelo juiz, entre eles Altevir dos Santos, segurança do restaurante em que Carli esteve antes do acidente.

Altevir disse ter aconselhado Carli a não dirigir assim que ele deixou o estabelecimento. E mais, teve que segurá-lo para não cair, pois havia deixado o local “trançando as pernas” devido a embriaguez. “Falei calma, calma, calma. Você não está bem”, afirmou Altevir.  “Fiz de tudo. Senti que não era coisa boa”, emendou,.

O médico Eduardo Missel que estava ao lado da namorada no dia e acompanhava Carli, disse que foram pedidas quatro garrafas de vinho, mas nem todas foram consumidas. Na saída, Missel disse que ofereceu carona para ele, contudo, depois de aceitar a gentileza no primeiro momento, Carli resolveu descer do veículo do médico e pegar o próprio carro.

Outra testemunha, Leandro Lopes Ribeiro disse que viu o carro de Carli saltar da pista antes de colidir com o Honda Fit, em que estavam os dois jovens. “Carro saiu com as quatro rodas do chão”, disse Ribeiro. “Percebi que o carro bateu no porta-malas, pouco acima, perto do para-brisa traseiro.”

Ao todo foram ouvidas seis testemunhas e a mãe de Rafael Yared, Christiane Yared, abalada, não depôs. O julgamento que foi suspenso após às 20 horas para a janta terá continuidade nessa quarta-feira (28/02).

Duplo homicídio

O MPPR sustenta a ocorrência de duplo homicídio com dolo eventual, ou seja, que o ex-deputado assumiu o risco de matar, ao dirigir em alta velocidade e após ingerir bebida alcoólica. Além disso, o MPPR acusa Carli Filho de violar a proibição de dirigir, já que ele estava com a carteira de habilitação suspensa no momento do acidente por excesso de multas e pontos.

Crédito foto: Willian Bittar/Massa News

- Anuncie Aqui -