Ex-deputado Carli Filho é condenado a 9 anos e 4 meses de prisão

O ex-deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho foi condenado a nove anos e quatro meses de prisão.

A sentença proferida nesta quarta-feira (28/02) pela morte de Gilmar Souza Yared e Carlos Murilo de Almeida, em um violento acidente de trânsito que se envolveu no dia 7 de maio de 2009 quando dirigia com a carteira suspensa, embriagado e a mais de 160 km/h, segundo investigações. Ele foi condenado por duplo homicídio com dolo eventual, ou seja, assumiu o risco de matar. Carli tem o direito de recorrer em liberdade.

Rodeado de muita expectativa, depois de quase nove anos da data do acidente, o histórico julgamento teve duração de dois dias no Tribunal de Justiça, em Curitiba. No primeiro dia foram ouvidas seis testemunhas, entre defesa e acusação e o próprio Carli Filho que chegou ao Tribunal no carro dos advogados e entrou rápido, de óculos escuros, em acesso lateral do prédio do TJ. Carli admitiu que errou ao beber e dirigir, pediu desculpas às famílias, mas que não saiu de casa com a intenção de matar. “Tenho certeza que não sai de casa com a intenção de morrer. Eu não sai de casa com a intenção de matar”, se defendeu durante 20 minutos.

Nesta quarta-feira (28/02), no segundo dia, os advogados de defesa e acusação apresentaram suas argumentações e logo depois, os jurados se reuniram para definir o veridicto.

Testemunhas

Entre as testemunhas ouvidas pela acusação prestaram depoimento Altevir dos Santos, segurança do restaurante, disse ter aconselhado Carli a não dirigir assim que ele deixou o estabelecimento. E mais, teve que segurá-lo para não cair, pois havia deixado o local “trançando as pernas” devido a embriaguez. “Falei calma, calma, calma. Você não está bem”, afirmou Altevir.  “Fiz de tudo. Senti que não era coisa boa”, emendou,.

O médico Eduardo Missel que estava ao lado da namorada no dia e acompanhava Carli, disse que foram pedidas quatro garrafas de vinho, mas nem todas foram consumidas. Na saída, Missel disse que ofereceu carona para ele, contudo, depois de aceitar a gentileza no primeiro momento, Carli resolveu descer do veículo do médico e pegar o próprio carro.

Outra testemunha, Leandro Lopes Ribeiro disse que viu o carro de Carli saltar da pista antes de colidir com o Honda Fit, em que estavam os dois jovens. “Carro saiu com as quatro rodas do chão”, disse Ribeiro. “Percebi que o carro bateu no porta-malas, pouco acima, perto do para-brisa traseiro.”

 

Foto: Massa News

 

 

 

 

- Anuncie Aqui -