Com um a menos, Atlético-PR segura empate sem gols com o Ceará

O torcedor do Atlético-PR que foi na Arena da Baixada na noite desta quarta-feira (26/02) com a expectativa que assistiria um jogo cheio de gols, como na vitória atleticana de 5 a 4 sobre o Tubarão-SC na última semana, se decepcionou. Atlético e Ceará ficaram no 0 a 0, no primeiro duelo entre as equipes pela terceira fase da Copa do Brasil. O Furacão que jogou boa parte do jogo com um a menos, depois de perder Thiago Heleno, expulso aos 23´ do primeiro tempo, teve dificuldades para trocar passes do meio para o ataque e a boa atuação do goleiro Santos, evitou que o torcedor atleticano saísse do estádio ainda mais decepcionado.

“Se a gente tivesse aproveitado melhor as oportunidades que criamos, teríamos feito um resultado melhor. Fica um sentimento de frustração, pelas oportunidades criadas e não aproveitadas”, resumiu o técnico do Ceará, Marcelo Chamusca que leu bem o jogo ao final da partida.

Jogo

A primeira chegada do Furacão foi aos seis minutos, com Rossetto. Ele arriscou de fora, mas a bola passou ao lado do gol. Depois, Carleto cobrou falta na segunda trave e Raphael Veiga desviou para fora.

Aos 23 minutos, o árbitro foi rigoroso ao expulsar o zagueiro Thiago Heleno, após uma falta no círculo central do gramado. Com um a menos, o Atlético diminuiu o ritmo e o Ceará passou a ter mais volume ofensivo.

Aos 30´, Felipe Azevedo recebeu no meio e arriscou de longe. A bola passou com perigo, por cima do gol defendido por Santos. O Atlético respondeu com falta cobrada por Carletto que o goleiro cearense espalmou.

Segundo tempo

Na segunda etapa, a primeira chance também foi com Carleto, com o mesmo roteiro da cobrança de falta anterior. Bola forte e defesa do goleiro. No rebote, a zaga afastou o perigo, aos cinco minutos. Aos nove, Santos fez uma ótima defesa após chute de fora da área. Ele foi buscar no alto e mandou para escanteio.

Carleto apareceu novamente aos 11’, mas dessa vez na defesa. Felipe Azevedo foi lançado, driblou Santos e tocou para o gol vazio. O lateral se recuperou bem e mandou para escanteio, evitando o gol adversário!

Nikão quase inaugurou o marcador aos 30’. Ele teve espaço no meio campo e arriscou de fora. A bola passou à direita do gol. O Ceará assustou pra valer em seguida. Felipe Azevedo bateu de fora aos 33 minutos e Santos defendeu em dois tempos.

O gol quase saiu aos 40’. Nikão cruzou na segunda trave e Pablo apareceu para cabecear. A bola chegou a tocar na rede, mas pelo lado de fora. Nos acréscimos da partida, após bola cruzada na área, a equipe do Ceará chegou a marcar o gol, invalidado por um toque de mão no lance.

Jogo da volta

O jogo de volta entre as duas equipes, que define quem avança na competição, acontece no próximo dia 15 [quarta-feira], no Castelão, em Fortaleza (CE). O duelo está marcado para as 21h30.

 

 Atlético Paranaense 0x0 Ceará

Copa do Brasil: Terceira fase – Jogo de ida

Data: 28/02/2018 [quarta-feira]

Horário: 21h30

Local: Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (CBF-SP)

Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho (CBF-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (CBF-SP)

Quarto árbitro: Fabio Filipus (CBF-PR)

Público total: 9.511

Público pagante: 8.646

Renda: R$139.565,00

 

Atlético Paranaense: Santos; Wanderson, Pavez e Thiago Heleno; Jonathan, Rossetto, Raphael Veiga (José Ivaldo, aos 18’ do 2ºT) e Carleto; Nikão, Guilherme (Pablo, aos 37’ do 2ºT) e Bergson (Felipe Gedoz, aos 28’ do 2ºT).

Técnico: Fernando Diniz

Cartão amarelo: Pablo

Cartão vermelho: Thiago Heleno

 

Ceará: Éverson; Pio, Valdo, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Richardson, Juninho e Wescley (Luidy, aos 18’ do 2ºT); Andrigo (Ricardinho, aos 37’ do 2ºT), Elton (Arthur Cabral, aos 28’ do 2ºT) e Felipe Azevedo.

Técnico: Marcelo Chamusca

Cartões amarelos: Rafael Carioca e Éverson

- Anuncie Aqui -