Fazenda Rio Grande apresenta programa para promover o empreendedorismo no município

DCIM100MEDIADJI_0031.JPG

Fazenda Rio Grande apresentou hoje (1º de março) no Teatro Municipal, o Programa Fazenda Empreendedora. O lançamento oficial será feito no dia 14, mas as pessoas interessadas em empreender no município poderão ter seu primeiro contato com o programa, que prevê maior incentivo a novos empreendimentos.

Um dos objetivos do Programa é o acompanhamento dos MEI’s para melhor desempenho das atividades dos empreendedores juntamente com a Sala do Empreendedor.

Além disso, o consultor do Sebrae, Celso Augusto, promove a palestra “Está pensando em se tornar um MEI” e no dia 2, o consultor Sergio Nigro fará consultorias individuais e os interessados poderão acompanhar a palestra “Inovação: Da Ideia ao Resultado”.

Somente no mês de janeiro deste ano, a Secretaria de Trabalho atendeu 2,5 mil pessoas que foram em busca de orientações e consultorias para abrir seus negócios e novos empreendimentos.

Segundo a coordenadora do MEI em Fazenda Rio Grande, Carina Alves, o município tem ofertado todas as condições possíveis para os novos empreendedores. “Oferecemos consultorias, capacitações, conexões, tudo que for possível para despertar o interesse empreendedor nas pessoas”, comentou.

Como parte da Capacitação promovida pela Prefeitura, também está agendada para as próximas semanas, segundo Cristina Chávez, o curso de “Derivados de Leite”, que leva conhecimento a novos empreendedores individuais, que com a capacitação terão condições de abrir seus próprios negócios.

- Anuncie Aqui -