Brasil Renascendo

Toda essa crise é o Brasil trocando de casca. É preciso se renascer para crescer. Não somos mais um país colonial, dominado por portugueses querendo se enriquecer a qualquer custo e voltar para Portugal. Somos brasileiros que queremos um país melhor para nós, para nossos filhos e para os nossos netos.

Os velhos políticos só queriam se enriquecer. Tudo era justificado, para roubar o dinheiro público. A reles preço se vendia a alma. Os novos políticos não terão preço, mas valor. São pessoas de caráter. O maior patrimônio, valores morais.

Essa nova classe vai crescer com o novo Brasil. Serão pessoas de corpo e alma. É preciso educar os filhos desse novo Brasil. Educar para pensar. A terem as suas próprias ideias, os seus próprios ideais. Seremos um povo da diversidade, local da tolerância, da fraternidade, da liberdade e da igualdade.

Para isso é preciso refazer tudo, de uma nova forma, com novos conteúdos. É preciso reinventar o Brasil para todos os brasileiros, mesmo para os que ainda vão chegar. O futuro é o tamanho dos nossos sonhos. É preciso sonhar grande, ultrapassar fronteiras. Construir uma realidade plástica para compreender o Universo.

Somos vanguarda desse novo mundo. Da América para todos os povos. Da mesa farta para todos os famintos, da moringa cheia de água fresca para todos os sedentos. Da sombra da paz para todos os refugiados. Terra da concórdia para todos os povos.

O que estamos assistindo é um final de ciclo. Uma grande quantidade de políticos que só via na causa pública uma oportunidade de enriquecimento ilícito. Esse exemplo de desvio de conduta se espalhou pelo Brasil.  Agora é a oportunidade de identificar as pessoas que compõem esse quadro e tirá-las do convívio da sociedade, para uma reabilitação.

Mas tudo vai precisar ser refeito. Inclusive as prisões para receber essas pessoas. Todos os órgãos públicos estão muito a desejar. É preciso de uma nova mentalidade para reformar os serviços públicos. Existem pessoas íntegras no serviço público. Essa nova mentalidade vai transformar as estruturas rapidamente.

As crises são necessárias. Identificam com facilidade os fatores desviantes. Facilitam a renovação. Fazem parte da construção do novo. Elas tiram as massas da acomodação. O seu clamor é fundamental. Uma energia que deve se orientada para a construção.

No setor privado essa reconstrução do Brasil já está em pleno andamento. O aumento das exportações vai renovar a economia. A crise na indústria foi tão intensa que a única saída foi aumentar as exportações. Agora com a retomada do crescimento do mercado interno, as exportações continuam crescendo. A indústria não vai ficar mais dependendo só do mercado interno. A crise ensinou que um equilíbrio entre os dois mercados é muito melhor.

Apesar dos grandes escândalos, a Petrobras sobreviveu. Agora começa a fase da colheita do trabalho feito. A produção de petróleo no Brasil já começa a aumentar bastante. Já somos autossuficientes e podemos exportar a produção excedente.

A produção agrícola continua sendo o grande motor do Brasil. Os preços internacionais começam a se recuperar. É um movimento cíclico de 8 anos. Com melhores preços a produção vai aumentar bastante.

Agora o carro chefe será o milho. A produção de álcool a partir do milho vai transformar o interior do Brasil. Um polo de riqueza vai se desenvolver em volta de cada usina de álcool de milho. Pois a usina de álcool vai produzir, além do álcool, também ração para os animais e óleo.

Todos esses eixos econômicos vão crescer muito nos próximos 10 anos. Os saldos da balança comercial vão crescer muito. Logo teremos superávits acima de 200 bilhões de dólares.  E agora teremos gente honesta no governo para usar esses recursos em benefício de todos os brasileiros.

O resultado dessa crise que estamos vivendo será muito bom. De tempos em tempos é preciso renascer para continuar crescendo.

- Anuncie Aqui -