Que jeitinho brasileiro que nada, é caráter e dignidade mesmo!!!

Olá nobríssimos hoje eu quero falar de uma estatística contada pelos telejornais já há um bocado de tempo e que ninguém sabe qual o denominador comum desta história: o desemprego no Brasil. Contudo, muitas notícias já foram mostradas de que um grande percentual do povo Tupiniquim, principalmente aquele que tem caráter, dignidade e vergonha na cara, resolveu abandonar as filas de emprego e partir em busca de um trabalho informal para o sustento da sua família. Motivo este que me faz trazer à baila uma situação inusitada, que me ocorreu na última semana. Ao estacionar o carro para uma visita rápida em um estabelecimento comercial em nossa querida Fazenda Rio Grande, fui interceptado por um senhor que aparentava ter uns trinta anos mais ou menos, o qual se propusera a lavar e polir o meu carro ali enquanto eu faria aquela minha ligeira visita, apenas alguns minutinhos, dez ou quinze talvez! O mais engraçado de tudo isso é que ele tinha já um carro com o serviço concluído para mostrar a qualidade do seu trabalho. Serviço este que impressionava realmente por ser feito na rua e não eu um lava car propriamente dito. Inicialmente relutei ao perceber que a proposta dele era impossível, pois a minha estada ali seria muitíssimo rápida para que ele executasse tal serviço, mas devido a insistência do cidadão e pelo valor de R$15,00 que pedia pelo serviço o meu coração falou mais alto e permitiu que ele o executasse!!!

O porquê de eu trazer o assunto como pauta desta minha participação? É para mostrar ao mundo que ainda tem jeito, basta crer, correr atrás que tem jeito sim! Queremos explicitar isso em especial a imprensa sensacionalista brasileira, que prefere manter o foco na desgraça, na situação caótica que atravessa a nação da terra do Pau Brasil, apresentando diuturnamente o caos que assola o país, o elevadíssimo número de assassinatos, de estupros e outras atrocidades mais, e também a roubalheira aos cofres públicos. E tudo isso por ser, infelizmente, o que chama a atenção do povo Tupiniquim, chamado de sem cultura, e que mantem os tais programas com a pontuação no ibope elevadíssima. Mas então por que não se utilizar deste precioso tempo de televisão para melhorar a cultura do nosso povo, mostrando que ainda tem jeito???

Mas enfim nobríssimos companheiros de longas datas, vamos nós aquinhoarmos ao ato deste cidadão a que me refiro e, quem sabe, levar como inspiração para outros tantos. Sim, pois pesquisas mostram que um percentual elevadíssimo de pessoas tem abandonado a fila em busca de um emprego e partido a procura de uma renda alternativa como a de vender até mesmo água ou bala em sinaleiro nos grandes centros. No entanto, o que me refiro quanto ao cidadão em questão é o fato de ele com apenas um balde, uma bisnaga de cera líquida e alguns paninhos, montou a sua empresa, o seu ganha pão em um lugar qualquer onde um grande número de pessoas estacionam os seus carros por tempos indeterminados!!!

O singular em questão é a lábia do cidadão em convencer-me de que tudo aquilo poderia acontecer sem que ele atrapalhasse o desempenho do meu corre-corre. Eu sabia que a proposta dele não iria dar certo em relação ao tempo que eu dispunha naquele momento, mas a vontade ou quem sabe a necessidade pelo ganho de alguns trocados para o cidadão era tanta que ele usou de todos os artifícios possíveis para me convencer. O pior de tudo isso é que o meu veículo além de ser grande estava muito sujo e eu sabia que com apenas alguns copos de água ele não solucionaria o meu problema, mas repito, naquele momento eu ouvi a voz do meu coração e permiti que ele levasse alguns trocados para segundo ele lavar o meu carro!!!

Se atente ó nobríssimo já de um punhado de vezes para o mais louco da história, de onde o cidadão arrumaria água para lavar um carro ali na rua? Sim, pois a bisnaga de cera liquida pode ser comprada em qualquer loja de 1,99, o balde ser trazido de casa, os panos poderiam ser de uma camiseta velha qualquer, oriunda quem sabe de alguma campanha política, mas e a água? Então o cidadão para começar o seu trabalho teve que pensar em tudo isto, e a água ele já havia conquistado o coração do gerente de um renomado estabelecimento comercial ali daquela região, que o permitia utilizar-se de uma torneira externa da loja para conseguir a tão abençoada água. Qual o acerto feito entre eles não me interessa. Porém, vejam vocês a lábia de um pai de família, ter que se sujeitar a tanta humilhação para levar o sustento para a sua família, ao invés de quem sabe, partir para o mundo do crime, o que tem sido a preferência de boa parte do ser vivente chamado de humano no mundo atual!!!

Nobríssimos, são fatos inusitados como tais que nos mantém ativos e com vontade de continuar de mãos dadas com todos aqueles que ainda querem, não se importando qual seja a intenção de cada coração. Fatos como tais é que nos remete também para dentro daquele que é o único cem por cento verdadeiro, bem como o livro mais lido de todo universo, a Santa Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada. Onde O próprio senhor Jesus disse: “Tudo é possível àquele que crê.” (Marcos 9:23)

Acreditem que no final tudo dará certo, para aqueles que creem, é claro. Um forte abraço e viva O Senhor Jesus!!!

- Anuncie Aqui -