Festival de inovação: Corrida de drones neste fim de semana em Curitiba Sem avaliações ainda.

O Movimenta Curitiba, evento organizado para promover a inovação na capital paranaense tem novidades nesse fim de semana.  Hoje (3/3) e neste domingo (4/3) está programado um festival com  palestras e oportunidades de negócios na área de inovação para estudantes, empreendedores e pessoas em busca de novos desafios no Vale do Pinhão. A entrada é gratuita e acontece no espaço Usina 5, no Prado Velho.

O projeto é uma extensão do Smart City Expo Curitiba 2018, o maior evento de cidades inteligentes do mundo, que ocorreu nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, no Barigui. Os dois eventos têm o apoio da Prefeitura.

O Movimenta Curitiba terá 92 palestras e paineis, 32 exposições e rodada de negócios. Além disso, 55 startups vão apresentar projetos e também haverá a participação do Open Data e O Destrava Awards da Aldeia Coworking.

O festival será ainda um ponto de encontro e lazer para passar o fim de semana, com música, food trucks, atividades culturais, competição de Harley-Davidson e até corridas de drones.

Domingo de Bolso

A Fundação Cultural de Curitiba estará presente com intervenções de vários artistas, que irão convidar o público “a sentir a energia de colocar vida numa criação artística”. No sábado e no domingo, das 10h às 19h, o artista e professor Tuca Kawai e o produtor cultural e intermediador artístico Lucas Kzau serão facilitadores da intervenção Cola CTBA, que propõe a criação de um mural criativo.

No sábado, às 15h, haverá intervenção performática com a artista Camila Bernini. No domingo, no mesmo horário, será a vez de Richard Rebello. E a partir das 16h, os artistas Eduardo Amato, Larissa Fantini e Marina Ramos farão a performance Coordenadas Possíveis. Também está previsto o lançamento da edição de 2018 do Domingo de Bolso, que oferece shows e atrações ao ar livre e que terá novidades na programação neste ano.

Worktiba e FAS

O Worktiba Barigui e a Fundação de Ação Social (FAS) compartilham o mesmo espaço no Movimenta Curitiba. No sábado, às 11h, haverá pitches de startups presentes do Worktiba Barigui, primeiro coworking público do Brasil.

No sábado e no domingo, às 15h30, serão realizados os workshops Cultura LEGO para o Desenvolvimento de Empreendedores, Equipes e Organização, com a especialista Carla Mendes. Às 17h30, Mindset, Como as Pessoas de Sucesso Pensam, com o especialista em marketing Fawez Tarbine.

A FAS vai apresentar seus projetos de capacitação e desenvolvimento profissional e também contará com mesas de networking e carregadores de celular.

Semana

O Movimenta Curitiba, assim como o Smart City Expo, faz parte da Semana da Inovação de Curitiba. A abertura oficial da programação ocorreu na terça-feira (27/2) com os concertos do pianista-prodígio Estefan Iatcekiw e da Ensemble da Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba na Capela Santa Maria.

“A inovação é reconhecida como uma das principais formas para ampliar a competitividade da economia de uma cidade. Por isso, todo o ecossistema se uniu para promover um evento de oportunidades de negócios durante a semana de inovação de Curitiba, que começa com o Smart City Expo”, salienta Tiago Francisco da Silva, diretor técnico da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação.

As inscrições para o Movimenta devem ser feitas no no site www.movimentacuritiba.com.br.

Serviço: Movimenta Curitiba

Data: sábado (3/3) e domingo (4/3)

Horário: das 9 às 21h (sábado) e das 9h às 19h (domingo)

Local: Usina5 (Rua Constantino Bordignon, 5, Prado Velho)

 

Deixe sua avaliação

- Anuncie Aqui -