Escolas e creches atingidas pelo temporal têm funcionamento alterado

A rotina de centenas de curitibanos afetados pelo forte temporal foi alterada nessa segunda-feira (05/03). Muitos moradores, especialmente dos bairros CIC e Capão Raso que tiveram as casas inundadas pela torrencial chuva da noite do último sábado (03/03) tiveram bastante trabalho para limpar o barro e se desfazer dos móveis e eletrodomésticos que estragaram com a água. Em alguns casos, o nível de água dentro das residências foi acima de 1 metro.

O que também mudou foi o funcionamento de algumas unidades da rede municipal de ensino. A Escola Municipal Dario Vellozo não atenderá na segunda-feira (5). A Escola CEI do Expedicionário não atenderá pela manhã, mas abrirá no período da tarde.

O CMEI Uberlândia volta a atender na quarta-feira (7).

Em relação ao CMEI Barigui I, as crianças serão atendidas na unidade ao lado, que é o CMEI Hugo Peretti. E as crianças do CMEI do Ubatuba serão atendidas no CMEI Paquetá.

“Estamos organizando a situação da melhor maneira possível e fazendo os esforços

necessários para que o funcionamento retorne à normalidade em nossas unidades”, disse Maria Sílvia, secretária municipal de Educação que visitou nesta manhã as unidades afetadas pela chuva neste final de semana.

- Anuncie Aqui -