Pedido aos gritos por drogas motivou a morte de uma mulher em Curitiba

Um motivo fútil e um crime cruel. Três pessoas suspeitas de participar do assassinato de Maria Eliza Monteiro, de 35 anos, foram presas pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Curitiba. As prisões aconteceram em diferentes dias (sexta-feira 02, e sábado 03), no bairro Cajuru.

Foram presos três homens, 30, 34 e 35 anos. O suspeito, de 35 anos, foi detido em via pública na noite de sexta-feira (02), o mandado foi cumprido por policiais civis do 6º Distrito Policial (DP). Já os outros dois suspeitos, de 30 e 34 anos, foram localizados em suas residências na manhã de sábado (03).

O crime aconteceu no dia 31 de janeiro deste ano, na rua Contabilistas, bairro Uberaba, quando Maria Eliza chegou gritando na casa de um dos suspeitos, pedindo bebidas e drogas, motivo pelo qual foi morta.

“Os suspeitos estavam sob o efeito de álcool e drogas. Após o crime, os homens, de 30 e 35 anos, deram banho na vítima, amarraram suas mãos, a enrolaram em um lençol e no dia seguinte, levaram o corpo utilizando um veículo Kadet verde e um Fiat/Uno marrom para o bairro Uberaba”, falou o delegado responsável pelas investigações, Cassio Conceição, completando que após jogarem o corpo no local atearam fogo na vítima.

Conforme as investigações, os homens, de 30 e 35 anos, são os suspeitos de cometer o assassinato. O homicídio ocorreu na casa do homem, de 35 anos, responsável pelas facadas na vítima. Já o suspeito, de 30 anos, teria finalizado o crime dando vários socos e chutes em Maria Eliza. A terceira pessoa identificada pela polícia, foi o homem de 34 anos, suspeito de ajudar na ocultação do cadáver no dia seguinte.

Na delegacia, o trio permaneceu em silêncio, reservando o direito de falar somente em juízo. Todos os envolvidos possuem passagem policial, o homem de 35 anos por tráfico de drogas, o suspeito de 30 anos, por receptação, e o investigado, de 34 anos, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

O trio responderá por homicídio. Os suspeitos, de 34 e 35 anos, também responderão por ocultação de cadáver. Os dois veículos – Fiat/Uno marrom e um Kadet verde – utilizados no crime também foram apreendidos durante a ação. Todos permanecem à disposição da Justiça.

- Anuncie Aqui -