Dez novos CMEIs começaram a funcionar nessa segunda-feira

Expectativa é atender 560 crianças com novos CMEIS

Dez novas creches começaram a funcionar nesta segunda-feira (12/03) em Curitiba.

Elas vão atender crianças cadastradas para vagas nas regionais Bairro Novo, Tatuquara, CIC, Portão e Santa Felicidade e a expectativa é que sejam atendidas, ainda neste mês, 560 novas crianças nestes CMEIs.

Estas unidades foram inauguradas pela gestão anterior, mas não podiam entrar em funcionamento porque estavam sem equipamentos e servidores designados para o trabalho.

“Há muito essas famílias esperavam por esse dia. Estamos fazendo o melhor e o mais rápido para atendê-las”, diz o prefeito Rafael Greca. “São unidades novas, mobiliadas e com professoras e funcionários preparados para atender as crianças.”

Além do remanejamento dos servidores, a Prefeitura completou o enxoval das unidades, com móveis, eletroeletrônicos, cobertores, colchonetes e material pedagógico.

“Gradativamente trabalharemos para a ampliação do atendimento. Com isso chegaremos a 1.033 novas vagas até o fim do ano nestas dez unidades”, afirmou a secretária da Educação, Maria Sílvia Bacila.

As vagas serão abertas nos CMEIs Jayme Canet Junior, Ivo Arzua e Pedro Clayton Pelanda, no Sítio Cercado; Júlio Raphael Gomel e Tânia Brand, no Tatuquara; Lúcia Demeterco, no Campo de Santana; Maria do Rocio Ramina Maestrelli, na CIC; Dona Francisca Wisek, no Augusta; Santa Schier, no Guaíra; e Giovanna Serenato Panichi, no bairro São João.

Nos primeiros dias, as crianças passarão por um período de adaptação. “É necessário porque são muito pequenas e, em alguns casos, nunca foram para uma unidade educativa ou ficaram longe dos pais”, comentou a superintendente de Gestão Educacional, Elisângela Mantagute.

- Anuncie Aqui -