Curitiba sofre com volume de chuvas acima da média histórica para o mês de março

Na primeira quinzena de março choveu em Curitiba um volume 36% maior do que a média de todo o mês. Foram registrados em 15 dias 189 milímetros, para uma média 139 milímetros para todos os 31 dias de março, de acordo como Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).

A precipitação de quarta-feira (14/03) chegou a 73 milímetros, segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). Registrado em três horas (entre 13h e 16h), o volume representa mais da metade (52%) do que chove regularmente no mês inteiro.

A situação, que gerou alagamentos em vários bairros da cidade e na região central, como nas ruas Chile, Visconde de Guarapuava, Almirante Gonçalves, entre outras, se agrava na medida em que Pinhais, na região metropolitana, registrou outros 80 milímetros na tarde de quarta – o sistema de macrodrenagem é todo interligado.

Nesta primeira quinzena, só não choveu em quatro dias em Curitiba. O Simepar prevê mais chuvas fortes e generalizadas para a tarde desta quinta-feira (15/03) na capital paranaense.

A chuva desta quinta deve ser acompanhada de ventos entre 40 km/h e 50 km/h, de acordo com o Simepar. Isto deve acontecer por conta de uma frente fria que se aproxima do Sul do Brasil.

- Anuncie Aqui -