Salão Paranaense de Turismo terá encontro de gestores do setor nesse fim de semana em Curitiba

Dois eventos paralelos de destaque integram a programação do 23º Salão Paranaense de Turismo, principal feira do setor no Estado, e 13a. Mostra das Regiões Turísticas do Paraná, que acontece entre os dias 16 a 18 de março, na Expounimed, em Curitiba. A iniciativa é do Governo do Paraná, por meio da Secretaria do Esporte e do Turismo e Paraná Turismo.

Uma das ações paralelas é o Encontro Estadual de Gestores de Turismo, que será realizado na quinta-feira (16) e direcionado aos dirigentes das 14 Regiões Turísticas do Paraná. O Encontro terá início às 13 horas e tem previsão de encerramento às 19 horas.

O presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimennes fará palestra sobre Organização e Planejamento do Turismo no Paraná. Também serão abordados outros temas, como a importância da gestão pública do turismo no âmbito municipal, o caso de sucesso do município de Medianeira, a qualificação e promoção do turismo municipal e como ser destino turístico inteligente.

Confira a programação completa AQUI.

LÍDERES – Outro destaque entre os eventos paralelos é o Encontro de Líderes Públicos – Desenvolvendo pelo Turismo, a ser realizado na sexta-feira (17), das 11h30 às 12h30. O Encontro reunirá prefeitos e vereadores e abordará a importância do turismo como estratégia de desenvolvimento sustentável para os municípios, visando ampliar as oportunidades de geração de emprego e renda e, também, alcançar a visão estratégica do Paraná Turístico 2026. A Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e a União dos Vereadores do Paraná (Uvepar).

EXPERIÊNCIA – A palestra principal do Encontro de Líderes Públicos será de Leonel Pavan, secretário de Turismo, Esporte e Cultura de Santa Catarina. Ele foi vereador e prefeito de Balneário Camboriú, senador, deputado federal, estadual e governador de Santa Catarina. Pavan vai relatar as suas experiências e incentivar os gestores públicos a investirem no Turismo como fator econômico e desenvolvimento. Ele virá acompanhado do presidente da Santur, Valdir Walendowsky, um dos mais importantes dirigentes do Turismo do País.

- Anuncie Aqui -