Protestos e filhos de Lela desfocam vitória do Coritiba após cinco jogos

A vantagem conquistada de 1 a 0 sobre o Cianorte quebrou uma série de cinco jogos sem vitórias do Coritiba na temporada, mas não diminuiu o climão de cobranças no Alto da Glória. Antes da partida, a torcida organizada Império Alviverde não entrou no estádio, em forma de protesto e exibiu a seguinte faixa “Eu sinto saudade de quando o Coxa jogava com vontade”.

Durante o jogo (com ritmo lento), o Cianorte esteve mais perto de vencer do que o time da casa. O Leão do Norte criou várias chances de gol e só não saiu com os três pontos, porque o goleiro Wilson, o melhor jogador da equipe, novamente brilhou com defesas difíceis, uma delas, em uma cobrança de pênalti de Richarlyson. O gol coxa-branca veio de forma tosca, quando o goleiro João Gabriel, do Cianorte ao tentar tirar de soco a bola da grande área, acabou colocando ela contra o próprio patrimônio. Um gol estranho, mas que pode começar a mudar o clima no clube.

Jogo dos irmãos

Os goleiros Wilson e João Gabriel não foram os únicos personagens centrais desse sábado (17/03) no Alto da Glória. O jogo marcou o encontro dos irmãos Richarlyson e Alecsandro, em lados opostos, no gramado. Na hora do pênalti, Alecsandro, irmão mais velho, botou uma pressão sobre o caçula. “Vai errar”, provocou Alecsandro. E coincidência ou não, as palavras do atacante coxa-branca viraram realidade.

Mas antes desse lance capital e de outros durante o jogo, Richarlyson e Alecsandro compartilharam a mesma emoção. O pai deles, o ex-jogador Lela, campeão brasileiro com o Coxa foi homenageado pelo clube pel0s 200 jogos com a camisa alviverde.

- Anuncie Aqui -