Brasileiro de Surf está de volta na Ilha do Mel

A paradisíaca Ilha do Mel, litoral paranaense, vai receber nos dias 28 e 29 de abril, a 1ª etapa da competição do surfe nacional, “MB Surf Pro 2018”, válido pelo Circuito Brasileiro de Surf. O evento terá a premiação de R$ 20.000,00 em dinheiro para a categoria profissional masculino, válido 2.000 pontos para o ranking brasileiro. E premiação de R$ 5.000,00 em dinheiro para a profissional feminino.

A Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) anunciou a volta do Circuito Nacional de Surf Profissional, em sua 31ª edição com a assinatura da empresa promotora da etapa no Estado do Paraná, a MB Marketing e Eventos, com mais de vinte anos de experiência no setor esportivo e de entretenimento. A etapa está homologada pelos órgãos responsáveis: ABRASP, Federação Paranaense de Surf (FPS), a ASPAR – Associação de Surf de Paranaguá, Prefeitura Municipal de Paranaguá e IAP – Instituto Ambiental do Paraná.

Para a Abrasp é muito importante que o estado do Paraná esteja dentro do calendário do surfe profissional. “É um estado que sempre tem representantes no tour, como Peterson Rosa, Jihad Kodr e agora o Victor Valentim. Esperamos que as ondas cheguem com qualidade à Ilha do Mel e que o evento seja um grande espetáculo”, observou o presidente da ABRASP, Pedro Falcão.

“Fico muito feliz em estar junto com a ABRASP, FPS e ASPAR, promovendo este evento na Ilha do Mel e ajudar a fomentar o surfe paranaense, estamos trabalhando de braços abertos para receber todos os atletas do Brasil”, destaca o promotor do evento da MB Marketing, Antonio Maninho Barbosa.

O Presidente da Federação Paranaense de Surf, Luciano do Rosário, agradece a Paranaguá Saneamento, a organização da MB Marketing e a Prefeitura de Paranaguá pelo apoio ao esporte. “Esta etapa do campeonato brasileiro é muito importante para a qualificação dos atletas paranaenses”, afirma.

“Sabemos da importância deste esporte que cresce cada vez mais. Estamos apoiando este evento que promete reunir a elite do surfe nacional, movimentando a Ilha do Mel. Além da valorização dos atletas com a premiação em dinheiro. A nossa empresa irá realizar a Gincana Ecológica com o objetivo de realizar ações de conscientização e preservação do Meio Ambiente”, explica o Diretor Operacional da Paranaguá Saneamento, Antonio Hercules Neto.

Gincana Ecológica

Juntamente com o evento, acontecerá a Gincana Ecológica Paranaguá Saneamento de preservação e conscientização ao Meio Ambiente. A estrutura pedagógica da Gincana Ecológica será organizada pela ONG KDOC – Keep da Ocean Clean – que foi a primeira ONG de limpeza de praias e conta com profissionais como biólogo marinho, coordenadores e monitores experientes com recreação infantil.

O público presente no evento poderá participar da gincana e os participantes ganharão kits de marcas de surf wear e de outras empresas.

Somando ao evento, o sistema Fecomércio, através do Sesc e Senac estará participando do campeonato com estrutura e apoio a Gincana Ecológica com monitores e na área de saúde, com profissional realizando aferição de pressão.

Espaço de recreação

Outro atrativo será o espaço de recreação, lazer e cuidados com a saúde que será oferecido gratuitamente para as pessoas presentes no campeonato.

Crédito foto: Priscila Forone/Special Paraná

- Anuncie Aqui -