Ex-deputado federal do Paraná morre em Brasília

O ex-deputado federal do Paraná Luciano Pizzato morreu na madrugada desta quarta-feira (21/03), em um quarto de hotel, em Brasília. O ex-deputado que atuava como secretário de representação do Paraná na capital federal teve um mal súbito por volta da 1 hora.

Segundo a assessoria da Polícia Militar do Distrito Federal, uma testemunha que estava no hotel disse que ele tinha histórico de problemas cardíacos e sofria de diabetes. Ele teria passado mal e ao perder o equilíbrio, bateu a cabeça na cômoda e ficou desacordado. Socorristas do Samu atenderam o ex-deputado, mas ele não reagiu aos procedimentos de reanimação.

Pizatto acompanhava a vice-governadora do Paraná Cida Borghetti em uma agenda oficial, no Fórum Mundial da Água e no Seminário Internacional da Primeira Infância, em Brasília.

Ele era cotado para uma secretaria, caso Cida assuma o governo com o afastamento do governador Beto Richa que deve confirmar seu futuro político nas próximas horas.

Histórico

Pizzatto foi deputado federal por quatro mandatos, além de um como deputado estadual. Na última eleição foi candidato a vice-prefeito.  Nascido em Curitiba em 1957, Pizzatto completaria 61 anos na próxima sexta-feira (23/03) e formado em Engenharia Florestal, pela UFPR se especializou em Direito Socioambiental.

O governador Beto Richa lamentou o falecimento de Pizzato e decretou luto oficial de três dias no Estado. Ele também determinou que a Casa Militar dê suporte para a liberação do corpo. O velório está programado para ocorrer na capela do Palácio Iguaçu, em Curitiba, e deve ter início no começo desta noite de quarta-feira.

 

- Anuncie Aqui -