Curitiba ganha 60 agentes da Guarda Municipal

A população de Curitiba ganhou reforço na segurança com a incorporação de 60 agentes da Guarda Municipal, nesta segunda-feira (26/3). Os guardas fazem parte do grupo de 400 profissionais aprovados no concurso público de 2015. “Estamos colocando a casa em ordem e planejando fechar o ano com o efetivo ampliado para 1.500 guardas”, disse o prefeito Rafael Greca. A Guarda Municipal tem hoje 1.300 agentes.

“Vocês são o rosto fardado da cidade e estão aqui para amar e servir os curitibinhas e suas famílias. Para isso, devem encarnar a curitibanidade desse povo singular, que vive nessa cidade da diversidade, de todas as gentes. Esse é o primeiro passo e, saibam, cada um de vocês é muito esperado e bem-vindo”, disse o prefeito.

Opção por servir

Greca contou aos novos guardas que trocou a possibilidade de permanecer na empresa familiar ligada à construção civil e se tornar empresário para trabalhar como servidor público. “Deixei de lado a oportunidade de enriquecer para servir, com amor e alegria”, disse, referindo-se ao seu ingresso no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ippuc) como engenheiro civil.

Para o secretário municipal da Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel, os novos 60 guardas vêm para “reforçar o nosso time, empenhado na difícil luta de ajudar a manter a segurança na cidade.”

Os novos profissionais serão preparados para começar a trabalhar e estarão nas ruas a partir de setembro. O salário inicial da categoria é de R$ 1.871,90 mais a gratificação de segurança (50% do salário).

Expectativas

Professor de Filosofia, Francisco Kaill Junior, 38 anos, diz estar pronto para trabalhar como guarda municipal. “Quero fazer uma boa carreira na Guarda e servir o cidadão com orgulho e com respeito”, disse ele.

Patrícia Fuschshuber Caldas, 33 anos, estava ansiosa para a convocação. Após quase três anos de espera, finalmente vai iniciar a carreira como servidora municipal. “É uma sensação muito boa”, contou ela. A nova guarda elogiou as palavras ditas por Greca. “Vai ser uma honra servir os curitibanos e ajudar a proteger a cidade”, comentou Patrícia.

- Anuncie Aqui -