Federação da Agricultura do Paraná repudia passagem da Caravana de Lula pelo estado

A Federação da Agricultura do Estado do Paraná-FAEP emitiu um comunicado que repudia a passagem da “Caravana do Lula” pelo Paraná.  A comitiva com o ex-presidente que está percorrendo a Região Sul, nos últimos dias passou por cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com registros de protestos contra a presença dele, em que manifestantes atiraram ovos e pedras. Hoje (26/03) a caravana chegou ao Paraná e a primeira parada foi em Francisco Beltrão, na região Sudoeste, onde Lula participou de um ato público no centro da cidade. Contudo, antes, também foi hostilizado.

Prédio em Francisco Beltrão – PR

A FAEP entende que a passagem de Lula é uma “afronta a nossa gente”, um “acinte que merece nosso repúdio”. “O lugar dele é realmente no Paraná, mas em Curitiba, num certo endereço onde habitam outros condenados por corrupção”, traz outro trecho da nota.

Confira abaixo a íntegra do comunicado:

“Um condenado por atos de corrupção vem ao Paraná afrontar a nossa gente e se dizer inocente num processo que juridicamente já foi comprovada a sua culpa. A vinda do ex-presidente Lula da Silva ao Paraná é um acinte que merece o nosso repúdio. O sr. Lula da Silva, na frustração por não poder exibir o seu teatro de mentiras, ofende aos produtores rurais, chamando-os de caloteiros, esquecendo de quem está realmente segurando a economia do país. Calote levou o Brasil quando confiou o país a um grupo que mais tarde se comprovou tratar-se de uma quadrilha.

As manifestações contra a sua vinda ao nosso Estado indicam muito bem o ânimo dos paranaenses, cansados pelas agruras da crise desencadeada pelos governos petistas e das recorrentes mentiras que seu decadente líder apregoa a todo o momento.

Ataques infundados ao produtor rural tem somente como objetivo criar factoides que desviem a atenção do tema principal que é o de que prevaleça o cumprimento da Lei com o condenado cumprindo a pena determinada pela Justiça”.

O encerramento dessa viagem está agendada para Curitiba, na próxima quarta-feira (28/03) e nas redes sociais há uma mobilização de movimentos favoráveis e contra o ex-presidente. A tensão política está forte nas redes e no ar.

 

Foto destaque: Jornal de Beltrão / José Delmo Meneses Júnior

- Anuncie Aqui -