Vitória sobre a Alemanha não foi de 7, mas Brasil ganha mais confiança para a Copa

Foto:CBF

No reencontro entre Brasil e Alemanha após o trágico 7 a 1, da Copa de 2014, a Seleção Brasileira não conseguiu dar o troco na mesma proporção, mas saiu do estádio Olímpico de Berlim com uma vitória de 1 a 0, gol de Gabriel Jesus. Além de toda expectativa criada pela partida em razão da gigantesca repercussão em torno da goleada histórica do duelo anterior, o amistoso foi o último antes do técnico Tite anunciar a convocação final da Seleção para a Copa da Rússia 2018.

O jogo começou com o Brasil buscando o jogo pelo lado esquerdo e a Alemanha fechada, com boa marcação. Aos 8´, o primeiro lance perigoso. Toni Kroos cobrou falta de fora da área, e a bola sobrou para Mário Gómez cabecear e Alisson fazer boa defesa. A primeira boa chegada do Brasil foi após Philippe Coutinho roubar a bola e invadir a área pela esquerda. A bola sobrou para Paulinho, que quase mandou de cabeça para o gol.

Aos 17 minutos, Willian achou Paulinho na área, que foi travado na hora da finalização. Pressionando a saída de bola, a equipe de Tite quase marcou aos 36, quando Gabriel Jesus recebeu passe de Willian, driblou Boateng e chutou muito mal, por cima do gol de Trapp. Mas o atacante do Manchester City se redimiu no lance seguinte. Fernandinho roubou a bola, Willian cruzou da direita, e Jesus cabeceou para fazer 1 a 0.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Brasil seguiu com boas investidas e ficou perto de ampliar o marcador logo aos nove minutos após boa triangulação na área. Marcelo roubou a bola no ataque, Coutinho tocou para Paulinho, que fez o corta luz para Willian. O atacante pegou de primeira e viu Trapp espalmar, No rebote, Paulinho finalizou, mas a bola saiu para escanteio. Dois minutos depois, Gabriel Jesus deu passe para Coutinho, que chutou da entrada da área e viu a bola passar muito perto do travessão do goleiro adversário. O Brasil ainda teve a chance de ampliar aos 22, quando a bola sobrou para Jesus após cobrança de escanteio, mas a finalização de cabeça do camisa 9 acabou indo para fora. A partida voltou a ficar bem disputada nos minutos finais, mas o marcador não foi alterado. No último lance, o goleiro Alisson ainda defendeu a finalização de Draxler e confirmou a vitória brasileira sobre a Alemanha.

Brasil: Alisson, Daniel Alves, Miranda, Thiago Silva e Marcelo; Casemiro, Fernandinho e Paulinho; Philippe Coutinho (Douglas Costa), Willian e Gabriel Jesus.

Lista

A CBF ainda vai confirmar a data da lista final de Tite, mas provavelmente saia no dia 11 de maio. O Brasil ainda fará dois amistosos antes da estreia na Copa. No dia 3 de junho contra a Croácia. Já no dia 10, o adversário será a Áustria.

 

- Anuncie Aqui -