Curitiba terá nova unidade de Saúde na região do Tatuquara

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca inaugurou nesta quinta-feira (29/3), dia do aniversário de 325 anos da capital paranaense, o Espaço Ceasa Cidadania e Saúde. O antigo centro de eventos da unidade passará a receber uma série de atividades voltadas à saúde e cidadania dos produtores, permissionários e demais trabalhadores que atuam no mercado atacadista, além de atender também a comunidade.

Greca e o governador Beto Richa assinaram ainda um contrato que prevê o repasse para Prefeitura construir uma nova unidade de saúde que atenderá a comunidade Palmeiras, na região da Ceasa. “Quem trabalha alimentando as famílias curitibanas merece todo respeito e atenção do Poder Público”, disse Greca. “Estou muito feliz em inaugurar esse grande espaço que trará mais dignidade aos trabalhadores da nossa Ceasa.”

Canal de diálogo
O projeto do Espaço Cidadania e Saúde foi criado para estabelecer um canal permanente de diálogo entre a sociedade e as instituições. “Fortalecemos os serviços da Ceasa. Um exemplo disso é o programa Banco de Alimentos que hoje gera mais de 200 toneladas de alimentos às entidades do Paraná” afirmou o governador que também entregou um caminhão novo para auxiliar o trabalho dos produtores da unidade.

O espaço terá um papel importante para o público interno da Ceasa e para a população do entorno, que faz parte da Regional Tatuquara. Estão programados inicialmente eventos em oito datas, quando serão realizadas palestras sobre saúde do trabalhador; exploração sexual; trabalho infantil; combate ao uso de drogas; temas ligados a hepatites, entre outras enfermidades; malefícios do tabagismo; posse responsável de animais; doação de órgãos; saúde do idoso, da mulher e do homem, entre outros temas.

O diretor-presidente da Ceasa, Natalino Avance de Souza, agradeceu o governo estadual e municipal pela parceria e destacou o trabalho dos produtores e permissionários da unidade. “A intenção é termos, além das palestras e orientações técnicas, um mutirão de serviços em cada uma dessas ações na Ceasa Curitiba”, disse.

Mais saúde
A nova Unidade Básica de Saúde será construída em terreno cedido pela Ceasa. O Estado fará repasse de R$ 2 milhões para a prefeitura de Curitiba para elaboração do projeto e construção.  “A Secretaria Municipal da Saúde irá garantir as equipes profissionais para atuar na unidade. O posto de Saúde irá atender 12 mil pessoas da região, inclusive os profissionais da Ceasa, e, quando entregue, irá substituir a atual Unidade Palmeiras, que seguirá em funcionamento”, explicou a secretária Municipal da Saúde, Marcia Huçulak.

- Anuncie Aqui -