“Aqui a pressão pode ser um pouco maior”, compara Alecsandro antes do Atletiba decisivo

De um lado, um time de jovens que mostraram talento e ajudaram o Atlético a construir a melhor campanha do Estadual, com o melhor ataque, melhor defesa e de quebra o artilheiro da competição. De outro, uma equipe que teve o melhor momento ao conquistar o primeiro turno, também formada com jogadores da base, mas que passou a ser contestada com uma série de derrotas no returno. Assim, Atlético e Coritiba chegaram até a fase final do Estadual e se enfrentaram na primeira partida decisiva neste domingo, no Couto Pereira, às 16 horas.

O atacante Alecsandro destacou a mescla entre a experiência e juventude do time e espera, com vasta bagagem no futebol e títulos conquistados ajudar o Coritiba nesse momento de decisão, mas também de dúvidas que pairam na cabeça do torcedor em relação ao potencial da equipe.

“Nós temos um grupo bom, de jogadores jovens bem comprometidos, que o torcedor vem cobrando bastante porque o clube tem uma história bonita, de camisa, de vencedor. Eles, jogadores mais jovens, têm que saber que a responsabilidade numa vitória e numa derrota em uma grande equipe é muito grande. É o momento de se concentrar um pouco mais, ter mais responsabilidade, e saber que uma vitória num título pode passar um pouco desapercebido, mas que uma derrota num título, nesse momento, pode causar várias coisas dentro do clube e a gente como líder a gente sempre pensa positivo”, disse, otimista.

Alecsandro espera que a decisão seja justa e que vença o melhor, sem interferência da arbitragem e sem consequências negativas fora de campo.  “A gente, como bom esportista, espera que vença o melhor, que arbitragem possa ser correta, que não tenha polêmica e que os torcedores não briguem. Que seja um clássico à altura de Curitiba que é uma cidade modelo”, afirmou o jogador que pela fase das duas equipes, entende que a pressão no Alto da Glória pelo título seja maior. “A pressão é para os dois lados, aqui a pressão pode ser um pouco maior, e nós estamos preparados e serão dois grandes jogos”, declarou.

- Anuncie Aqui -