Coritiba quebra favoritismo e invencibilidade do Atlético e larga em vantagem na final do Estadual

Em clássico não há favorito. E não há mesmo. O Coritiba fez valer essa máxima e na tarde deste domingo (01/04), venceu o Atlético-PR por 1 a 0, no Couto Pereira mesmo desacreditado por boa parte da própria torcida em razão do recente retrospecto. Com um gol marcado por Júlio Rusch aos 28´do primeiro tempo, em bela cobrança de falta, o Coxa saiu na frente na decisão do Paranaense 2018 e de quebra, pôs fim a invencibilidade do Atlético na temporada. Agora, o Coxa joga pelo empate no jogo da volta, na Arena da Baixada no próximo domingo para conquistar o título.

Caso o Atlético reverta a vantagem na Arena por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.

Bola rolando

O primeiro tempo no Couto Pereira foi equilibrado. O Coritiba começou o duelo apostando na marcação e o Furacão controlava as principais ações ofensivas. Aos 12 minutos, veio a primeira oportunidade atleticana. Bruno Guimarães tocou para Pierre. Livre, na entrada da área, o volante dominou e bateu forte. Wilson colocou para escanteio.

Bruno Guimarães fez outra boa jogada aos 21 minutos. O volante deu lindo lançamento para Éderson, que dentro da área, dominou e finalizou de esquerda. Wilson novamente apareceu para salvar o time alviverde.

Dois minutos depois, o Coritiba chegou com perigo. Após jogada em velocidade pela direita, o atacante Evandro mandou rasteiro. Caio fez ótima defesa e espalmou para a linha de fundo. Mas em seguida não teve jeito para o bom goleiro atleticano. Em cobrança de falta da entrada da área, Júlio Rusch acertou o canto esquerdo de Caio para festa no Couto: 1 a 0.

O último ataque rubro-negro veio em cobrança de falta ensaiada. Aos 38 minutos, João Pedro cobrou na segunda trave e Léo Pereira tentou de cabeça. A bola ficou nas mãos de Wilson.

Atrás no placar, o Furacão voltou pressionando e assustou no primeiro minuto da segunda etapa. Diego passou nas costas do lateral adversário e finalizou cruzado. A bola foi à esquerda do gol. O Coritiba respondeu aos dez minutos. Em contra-ataque rápido, Evandro recebeu na área e bateu rasteiro, Caio novamente evitou o gol do atacante.

O time mandante se fechou na marcação, enquanto o Rubro-Negro circulava a bola buscando espaços para atacar. Aos 37 minutos, Yago recebeu na esquerda e bateu cruzado. A bola acertou a rede pelo lado de fora.

Demethryus ainda tentou em chute de fora da área, assim como Alex Sandro, de cabeça e Renan Lodi em cobrança de falta. Mas todas as tentativas foram infrutíferas e o Coxa, no final, em domingo pascal conseguiu um resultado redentor.

 

Coritiba 1 X 0 Atlético-PR

Local: Couto Pereira – Curitiba – PR

Data: 01/04/2018

Horário: 16:00h

Árbitro: Rafael Traci

Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Weber Felipe Silva

Quarto Árbitro: Leonardo Sígari Zanon

Coritiba: Wilson, Marcos Moser, Romércio, Thalisson Kelven, Léo Andrade, João Paulo, Matheus Galdezani (Vitor Carvalho), Julio Rusch (Simião), Thiago Lopes, Pablo e Evandro (Guilherme Parede)

Técnico: Sandro Forner

Banco: Rafael Martins, Rafael Fachin, Cesar Benítez, Alex Alves, Alan Costa, Simião, Vitor Carvalho, Matheus Bueno, Kady, Yan Sasse, Alvarenga e Guilherme Parede

Atlético-PR: Caio, Diego, Zé Ivaldo, Léo Pereira, Pierre, Renan Lodi, Matheus Anjos (Demethryus), Bruno Guimarães, Ederson, João Pedro (Alex Sandro) e Marcinho (Yago)

Técnico: Tiago Nunes

Banco: Gabriel, Daniel, Emerson, Cascardo, Nicolas, Guilherme, Giovanny, Yago, Alex Sandro, Demethryus, Vitinho e Felipe Dorta

Gols: Julio Rusch (Coritiba) – aos 28 minutos do 1º Tempo

Cartões:

Amarelos: Zé Ivaldo (Atlético-PR), Pierre (Atlético-PR), Bruno Guimarães (Atlético-PR), Léo Pereira (Atlético-PR)Matheus Galdezani (Coritiba), João Paulo (Coritiba)

- Anuncie Aqui -