Número de mortes nas estradas durante feriado de Páscoa cai acima de 50%; aponta PRF-PR

www.asemananews.com.br
Divulgação

Seis pessoas morreram e 104 ficaram feridas em acidentes registrados nas estradas federais do Paraná durante a Operação Semana Santa neste ano.  O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (02/02) e o número é 57,1% menor do que o verificado no mesmo feriado prolongado no ano passado, quando 14 pessoas morreram, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Do total das mortes esse ano, duas aconteceram com motoristas que tinham ingerido bebida alcoólica.

Ao longo de quatro dias de operação, entre a última quinta-feira (29) e ontem (1º), a PRF contabilizou 104 feridos e atendeu 102 acidentes.

As equipes da PRF flagraram 77 motoristas dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas, 520 ultrapassagens proibidas e 6.913 veículos acima da velocidade máxima permitida pela sinalização.

Em 71 abordagens, os policiais rodoviários federais se depararam com veículos nos quais crianças eram transportadas sem cadeirinha, assento de elevação ou bebê-conforto –equipamentos de retenção de uso obrigatório para crianças de até sete anos e meio de idade.

No total, 210 veículos foram recolhidos aos pátios pela PRF, por diversas irregularidades.

Entre as causas dos cinco acidentes que resultaram nas seis mortes deste ano estão excesso de velocidade, embriaguez e desatenção. Quatro das seis mortes ocorreram em trechos de reta e com pista seca. Metade das vítimas morreram em colisões frontais.

Operação Semana Santa 2018 no Paraná:

– 6 mortes;

– 104 feridos;

– 102 acidentes;

– 77 flagrantes de embriaguez;

– 520 ultrapassagens proibidas;

– 6.913 casos de excesso de velocidade;

– 71 crianças sem cadeirinha.

- Anuncie Aqui -