Lula segue de São Paulo para Curitiba; manifestações pró e contra são registradas pelo país

A prisão de Lula era aguardada há muito tempo. Preso nesse sábado (07/04), por volta das 18 horas, quando deixou a pé o Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo, Lula foi conduzido por agentes da Polícia Federal com carros descaracterizados pelas ruas da cidade até São Paulo onde fez exame de corpo de delito na sede da PF, no bairro da Lapa. Em seguida, de helicóptero seguiu para o aeroporto de Congonhas, onde embarcou em uma aeronave da Polícia Federal em direção a Curitiba, onde vai cumprir pena de 12 anos e um mês por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, no caso triplex do Guarujá.

Manifestações

A prisão de Lula provocou reações de manifestantes pró e contra pelas ruas. Apoiadores pediam liberdade ao ex-presidente, enquanto os contrários, festejaram com fogos de artifício, buzinaço e panelaço no momento em que ele se entregou à Polícia Federal. Houve manifestações em Brasília, Fortaleza, São Paulo e Curitiba, entre outras cidades.

Em Brasília, foram ouvidos barulhos de fogos de artifício, buzinas e panelaços na Asa Norte, na Asa Sul e em Águas Claras, bairros de classe média.  A chuva começou e as manifestações diminuíram.

Também em Curitiba, onde o ex-presidente Lula deve desembarcar às 22 horas deste sábado houve manifestações contra e a favor dele. Com gritos, buzinas e panelaços manifestantes reagiram ao saber da saída de Lula da sede do Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo, onde ele estava desde quinta-feira (5).

- Anuncie Aqui -