Autoescola Milênio: 15 anos ensinando gerações a dirigir

Jucilene Maria sempre teve a vontade de dirigir. Já não se sentia bem em toda vez que precisava ir ao mercado ou trabalhar pedir para o marido levar. A vontade cresceu tanto – assim como a angústia – que ter uma carteira de habilitação passou a ser um sonho. Em 2015, ela tomou uma atitude e procurou a Autoescola Milênio, em Fazenda Rio Grande. Aquela escolha não poderia ter sido melhor.

Jucilene passou por todo o processo de aprendizado e com muita dedicação e com a ajuda da competente equipe de instrutores da mais completa Autoescola da cidade e referência na região, conseguiu realizar seu sonho de ter a CNH. “Para a maioria das pessoas dirigir é um sonho e comigo não foi diferente! Tem toda ansiedade e um caminho que parece longo, mas uma escolha no começo fez toda a diferença: a autoescola. E a Milênio é super boa, com uma equipe competente. Eles são atenciosos e tem sensibilidade e isso me deu tranquilidade e prazer em cada novo momento de aprendizagem e descoberta”, disse Jucilene. “Aprender a dirigir não é mágica, é aprendizado e até hoje aprendo coisas novas. Mas como me ensinaram, os instrutores que foram grandes profissionais, não devemos deixar levar pelas emoções, mas pelas convicções que somos parte do trânsito. Saí da autoescola com meu sonho realizado”, comentou Jucilene.

A experiência de Jucilene foi tão boa que ela recomendou para que toda família fizesse a carteira no Centro de Formação de Condutores Milênio. O filho dela, Natanael Brustolin, seguiu a dica da mãe e fez a carteira lá. O esposo dela, Genuir Brustolin também só tem elogios ao modo especial como foi atendido na Milênio quando precisou mudar de categoria.

A história de Jucilene é semelhante à de milhares de motoristas fazendenses e famílias destes que ao longo dos últimos anos aprenderam a dirigir ou precisaram dos serviços da mais estruturada autoescola de Fazenda Rio Grande. Nesse ano, a Milênio completa o aniversário de 15 anos.

Um enredo cheio de histórias, como as de Jucilene, e que se confunde com o desenvolvimento da cidade. A Autoescola Milênio começou apenas com dois carros (um Gol bolinha e um Palio) e uma moto, em 2003. Era o segundo centro de formação de condutores da cidade – o qual, pela estrutura, se tornou o primeiro com o decorrer do tempo. Fazenda tinha pouco mais de 55 mil habitantes – hoje tem quase o triplo desse tamanho. Havia apenas um semáforo, poucas ruas asfaltadas.

“Sim, era outra realidade que temos hoje. Difícil era ir para Curitiba em dias de exame, porque era aquele trânsito pesado na BR, congestionamentos sem fim. Terrível”, relembra o diretor de ensino Evalzio Androchenchen. “Mas com o esforço de todos, do trabalho em equipe, com grandes profissionais e investindo sempre no melhor para os nossos alunos hoje faz da autoescola Milênio a maior da região. Passamos por uma grande reforma em 2016 transformando nossas instalações com a chegada do simulador de direção, onde contamos com 2 aparelhos. Atendemos na parte teórica com 2 salas de aula, e com recursos sempre de última geração como lousas digitais e material completamente online. A Milênio ainda possui uma psicóloga, especialista em trânsito para auxiliar os alunos com medo de dirigir”, emendou o diretor.

As aulas práticas, diferentes de outras autoescolas, são garantidas conforme grade horária agendada. É a única que leva o aluno para o Detran nos testes práticos de carro e ônibus, com acomodamento do seu instrutor. “Trabalhamos com veículo reserva para o aluno nunca ficar sem aula. Com automóveis de vários modelos. Não esquecendo da comunidade que sempre nos recebeu de braços abertos para campanhas educativas, como blitz nas ruas, palestras em escolas, faculdades, no comércio e em empresas parceiras que sempre estiveram conosco nesta caminhada que contribuíram com o nosso sucesso”, emendou a diretora Andreza Androchenchen.

A partir de 2007, já consolidada no mercado, a Milênio já com uma frota maior, incluiu uma Van (Ducato) para o aprendizado dos alunos para aulas na categoria D.  Em 2009, um salto. Uma carreta foi adquirida para os serviços de habilitação na categoria E (de caminhão). E hoje são 2 ônibus Volare para categoria D (ônibus).  Aliás, muitos motoristas profissionais do transporte público fizeram a habilitação, ou mudaram de categoria, na Milênio. O grupo Leblon Transportes, empresa que opera os ônibus em Fazenda Rio Grande é parceira da autoescola desde o início da empresa.

Estrutura

Hoje, a Milênio conta com uma frota ampla de motos, veículos leves e pesados (ônibus e carreta) para habilitação de todas as categorias. São 11 automóveis, de diferentes marcas, para agradar a todos os gostos com ar condicionado, direção hidráulica e todos os acessórios modernos dos carros novos – diferentes daqueles em 2003.

A Milênio mostra que cresceu, mas não perdeu a identidade: de ser uma empresa familiar que gosta de ensinar cada aluno como fosse um membro da família, com atenção e responsabilidade, compartilhando as vitórias e sonhos de seus alunos.

- Anuncie Aqui -