Mobilização da Associação de Moradores gera melhorias no Jardim Palmeira

O crescimento populacional de Fazenda Rio Grande é facilmente observado. Muitos lugares que há pouco tempo tinham baixa ocupação, hoje, tiveram o cenário completamente alterado com muitos moradores.  Apesar desse desenvolvimento, alguns bairros ganharam muitas residências, mas pouca melhoria urbana. É o caso do Jardim Palmeira, no Gralha Azul que rapidamente cresceu, mas os moradores reclamavam (e ainda reclamam) do abandono.

As principais reivindicações da população no local eram o mato alto, falta de escolas e creche, além de um espaço de lazer para as crianças. Cansados de esperar por uma providência da administração municipal ou de algum vereador para representa-los na resolução desses problemas, novos e antigos moradores se uniram e criaram no dia 25 de fevereiro deste ano, a Associação dos Moradores do Jardim Palmeira. E essa iniciativa já começa a dar bons frutos. A Associação que tem como presidente, Alexandre Farinhak, mais conhecido como Alexandre da Cicles Basico, passou a ser um elo entre os moradores e a Prefeitura e as antigas reivindicações começaram a ser sanadas.

As equipes da Prefeitura, após insistentes solicitações nas últimas semanas da Associação dos Moradores, apareceram pelas ruas do bairro para o trabalho de roçada em várias ruas. Entulhos que se acumulavam em um terreno baldio foram retirados. “Estamos no início de um trabalho, mas em pouco mais de 50 dias, a Associação já conseguiu alguns benefícios e nossas reivindicações têm sido ouvidas na Prefeitura, na Secretaria de Obras e outros órgãos”, disse Alexandre Farinhak, presidente da Associação.

A limpeza de ruas e terrenos no bairro que vive aproximadamente 10 mil habitantes foi só o começo. Animados, os moradores se mobilizaram para utilizar melhor uma área em que o mato até então, tomava conta.  Limpo, o terreno na Rua Tríde, perto do mercado Recanto vai virar um espaço de lazer e de prática esportiva para crianças e adultos. “Os moradores estão fazendo os bancos, a trave e daqui um pouco teremos um parque de diversão e lazer.  É muito bom porque estamos ajudando a transformar um terreno que era mato, em uma praça”, comemorou Alexandre.

As melhorias foram percebidas pela vizinhança, mas também por pessoas oportunistas. Pré-candidatos a vereador foram vistos fazendo vídeos e tirando fotos, como fossem eles os responsáveis pelo trabalho realizado no local. “Pessoas que usam de má-fé. Estão tentando se promover, ganhar o troféu, sem que tenham feito nada pela comunidade. Mas o povo está atento”, disse Alexandre.

A expectativa é de que a praça de esporte do Jardim Palmeira seja inaugurada até junho. E pelo jeito, não vai ser a única conquista dos moradores a partir de agora.

- Anuncie Aqui -