“Não costumo ganhar corridas sem graça”, diz Ricciardo ao vencer o GP da China

O Grande Prêmio da China deu asas à Red Bull. Com boa estratégia no pit stop, a equipe austríaca, com o piloto Daniel Ricciardo venceu o GP da China na madrugada deste domingo (15/04) e quebrou a hegemonia da Ferrari e do alemão Sebastian Vettel, vencedor das duas provas deste ano. Vettel que largou na pole foi prejudicado por um toque de Verstappen e terminou em oitavo.

A terceira etapa, no circuito de Shangai, foi marcado pelo acidente (foto acima) entre os pilotos Brendon Hartley e Pierry Gasly, da Toro Rosso, na volta 30 de 56 voltas. Com a entrada do safety car, a equipe da Red Bull chamou seus dois pilotos para o box e colocou pneus macios neles para a parte final da prova. E na relargada, Ricciardo e Werstappen, terceiro e quinto antes do acidente, ficaram mais rápidos que os carros da Ferrari e Mercedes, sendo que o piloto italiano teve mais competência para se aproveitar do melhor ritmo, ganhar posições e cruzar em primeiro.

“Eu não sei o que acontece, mas não costumo vencer corridas sem graça, elas são muito divertidas. Aquelas inesperadas. 24 horas atrás e eu pensei que talvez nós não iríamos voltar ao grid. Obrigado a equipe por ontem. Eu agradeço eles depois do treino classificatório, mas hoje foi a real recompensa pelo trabalho”, celebrou Daniel Ricciardo, após a prova.

 

Valteri Bottas (Mercedes) e Kimi Raikonnen (Ferrari) em segundo e terceiro, respectivamente, completaram o pódio.

- Anuncie Aqui -