Público do Museu Oscar Niemeyer cresceu 27% em março deste ano

Com 21.116 visitantes, aumento refere-se à comparação com o mesmo período do ano passado, que registrou 16.686 pessoas. O museu já havia alcançado recorde de público anual em 2017, com 361.630 visitantes, um acréscimo de 20% em relação a 2016.

O Museu Oscar Niemeyer registrou aumento de cerca de 27% de público em março, na comparação ao mesmo mês de 2017, com 21.116 visitantes. No mesmo período do ano anterior 16.686 pessoas estiveram no MON. O museu já havia alcançado recorde de público anual em 2017, com 361.630 visitantes, com cerca de 30 mil por mês, um acréscimo de mais de 20% em relação a 2016. Foi o maior número de visitantes desde que o espaço foi inaugurado em 2002.

Uma nova exposição contribuiu para o aumento da visitação. Em janeiro deste ano o MON recebeu a doação de uma coleção asiática privada, com aproximadamente 3 mil peças, passando a ter em seu acervo em torno de 7 mil obras, além de uma das coleções asiáticas mais significativas do Brasil e da América do Sul.

Em 2 de março foi aberta ao público a primeira mostra com cerca de 200 peças selecionadas desta coleção: “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses”, com obras provenientes de mais de 10 países, como China, Japão, Índia, Paquistão, Butão, Irã, Afeganistão e Myanmar.

A exposição gerou aumento de público, inclusive das instituições de ensino, com mais de 4 mil agendamentos de escolas estaduais, públicas e particulares marcados até junho deste ano exclusivamente para esta exposição.

Além disso, o museu oferece programas voltados a públicos específicos, como o Arte para maiores, MON para educadores, MON para Todos, Uma noite no MON e a Colônia de férias. Às quartas a entrada é gratuita.

SOBRE O MON – O Museu Oscar Niemeyer é um espaço dedicado à exposição de artes visuais, arquitetura e design. Possui cerca de 35 mil metros quadrados de área construída e mais de 17 mil metros quadrados de área expositiva, considerada a maior da América Latina.

Com 12 salas expositivas, a cada ano são realizadas em torno de 20 mostras, somando 350 exposições de artistas de nacionais e internacionais. Desde que foi aberto recebeu mais de 3 milhões de visitantes.

Com uma equipe multidisciplinar que visa aproximar e aperfeiçoar a experiência dos visitantes com as artes visuais, o museu possui o Setor Educativo, que atende diariamente estudantes, professores e o público em geral, além de promover cursos e oficinas abertos ao público, com o objetivo de capacitar pessoas no desenvolvimento de trabalhos e projetos.

O MON foi escolhido como o terceiro melhor museu do Brasil e quinto da América do Sul, segundo o maior site de viagens do mundo, TripAdvisor, com o prêmio Travellers’ Choice. Está também no ranking da publicação inglesa The Art Newspaper entre as mostras mais visitadas do mundo. Recebeu ainda prêmios da Associação Brasileira de Críticos de Arte.

Serviço
Museu Oscar Niemeyer
Endereço: Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico – Curitiba
Telefone: (41) 3350-4400
Horário: de terça a domingo, das 10h às 18h (acesso até as 17h30)
Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia-entrada)
http://museuoscarniemeyr.org.br
Facebook e twitter: monmuseu
Instragram: museuoscarniemeyer

- Anuncie Aqui -