Já é hora de darmos um ufa. Curitiba está voltando aos trilhos!!!

Olá nobríssimos destas tantas semanas, hoje me faço na obrigação de com a participação é claro de muitos habitantes da grande Curitiba dar um ufa, pois Curitiba já não é mais uma cidade abandonada. Para aqueles que observam os um pouco mais de um ano de administração do atual prefeito da capital, Rafael Greca, até passa a imaginar que a nossa querida Curitiba estava a deriva, ou seja, sem comando a um bocado de tempo. Será que é tão difícil assim administrar, ou cada um no seu quadrado e Gustavo Fruet não teria habilidade para tal função???

Realmente acredito que é cada um no seu quadrado, uma vez que Fruet passou quatro anos remando o barco e não conseguiu sair do lugar. Quando Deputado Federal Fruet até que não representava muita diferença, pois estava distante dos nossos olhos e não acompanhávamos suas ações, o que nos abonava a votar nele quando concorria a tal pleito. Contudo, quando se habilitou a governar Curitiba imaginávamos que seria “o cara”, mas ao contrário, foi a maior decepção na história de prefeitos que passaram pelo paço municipal curitibano!!!

O fato é que não basta ter amor pela cidade para ser um bom governante. Precisa ter além deste amor o dom, e isto vemos que sobeja na vida do atual prefeito da capital de todos os paranaenses. E não é muito difícil enxergar isto, basta observarmos aquilo que ele vem fazendo e veremos que tudo flui normalmente. A cada dia em que saímos de casa podemos vislumbrar novas obras sendo executadas, muitas destas sendo concluídas, novos planos traçados e por aí afora. Se terá dinheiro pra cobrir os gastos a população não quer nem saber, pois existe uma tal de lei de responsabilidade fiscal que estará ditando os feitos do gestor naquilo que pode ou não.

Mas enfim, as coisas estão fluindo, e o que me leva a dedilhar esta mensagem em prol do atual prefeito curitibano é por ter acordado esta semana com a rua da minha casa interditada, pois estava sendo trocado o asfalto tapa buracos por um definitivo!!! Digo-lhes ainda nobríssimos que se fosse só a rua da minha casa não estaria fazendo estardalhaço em prol de administrador público nenhum, mas o que estamos vendo são obras para todo o lado, desde a saúde pública que tornou a andar a passos largos, como obras que proporcionarão a diferença como o anúncio das trincheiras da Linha Verde, que farão com que o estresse do dia a dia de quem depende daquela via para ir para o seu trabalho tenham os dias contados. Isto sem falar na recuperação do trecho da BR 116 que liga o Pinheirinho ao CEASA, a própria trincheira do CEASA, coisas que não parecem ter sido tão difíceis para que Greca, o atual prefeito da nossa querida Curitiba, as fizessem em prol do seu eleitor, e que tenha, acredito, endividado os cofres públicos municipais!!!

Basta querer, e repito é cada um no seu quadrado. Gustavo Fruet você realmente provou ser uma decepção como gestor público municipal quando a ti foram dadas as rédeas de Curitiba para governar. E não irei muito além para dizer que como deputado Federal deva ter sido  o mesmo come e dorme, assim como são todos aqueles que nos representam no Congresso nacional e que nada fazem pelos seus além de gastarem os seus felpudos salários, e é claro que as outras tantas regalias que recebem a cada final de mês!!!

Mas enfim nobríssimos de todas as semanas, o assunto em pauta no momento são àqueles que realmente dizem porque vieram e o cara é o Prefeito Rafael Greca. Tenho vergonha em explicitar que fui eleitor de Fruet em dois turnos, ajudei dar Curitiba para um incompetente administrador público governar, mas momentaneamente estou me redimindo com a atuação de Greca, pois também concedi a ele meu voto em duas oportunidades, primeiro e segundo turno. Assim como a maioria dos curitibanos que nele depositou seu voto de confiança estamos sendo contemplados com um gestor que realmente sabe das coisas, que cumpre aquilo que prometeu e até muito além daquilo que estava em seu cronograma de campanha!!!

Quando digo muito além do prometido é por não ter ouvido Greca falar em trincheiras da Linha Verde em suas promessas de campanha. Obra faraônica da gestão Richa que trouxe tão somente beleza para a região, mas para aqueles que tanto necessitam daquela via para a locomoção em seu cotidiano, esta se tornou como o calo em seu sapato. Tudo por ter sido malfeita, obra em época de campanha para ganhar eleição. E lá vem Greca para resolver o problema, assim como fez com o recapeamento daquele pequeno trecho da mesma via nas imediações do Pinheirinho, trincheiras estarão sendo feitas para remediar um problemão!!!

Para aqueles que nos acompanham a cada semana nesta que chamamos de abençoada participação, já devem estar se perguntando de o porquê estarmos coroando o atual prefeito de Curitiba, uma vez que em oportunidades infinitas já termos declarado sermos antagônicos a políticos e a favor do nosso amigo leitor e eleitor e de solução para os problemas existentes em nossa nação, e justamente por acreditarmos que são eles, sim os tais políticos que tem a caneta na mão e quem deve os problemas solucionar. E eu lhes digo que é um desabafo de um cidadão curitibano que estava desesperado em ver aquela que é tida como capital modelo para todo o planeta simplesmente abandonada, desde o centro até seus arrabaldes, completamente desamparada pelo poder público municipal. Digo-lhes, no entanto, que o mesmo faremos em momentos que a nação curitibana precisar do nosso veículo para cobrar solução para problemas, sejam quais forem os seus administradores. Podem ter ciência disto que aqui estaremos dedilhando nossa participação a seu favor nobríssimos leitor. Mas hoje são méritos ao nosso prefeito Rafael Greca.

Um forte abraço e viva O Senhor Jesus!!!

- Anuncie Aqui -