Com um a menos, Atlético segura empate no Olímpico 

Na noite deste domingo (22), o Atlético Paranaense conseguiu arrancar um ponto, ao empatar em 0 a 0 com o Grêmio, no Olímpico, em Porto Alegre. O Furacão correu riscos no primeiro tempo, quando abusou de errar passes na saída da defesa para o ataque e deu várias chances para o Grêmio abrir o placar. No segundo, Camacho foi expulso aos 28´ e a missão atleticana na busca da vitória ficou inviável. A próxima partida do Atlético será contra o Bahia, no próximo domingo (29), às 16 horas, na Arena Fonte Nova.

O jogo

A partida foi muito disputada com muita posse de bola e forte marcação das duas equipes. O destaque ficou para o goleiro Santos, que fez belas defesas e garantiu o 0 a 0 na primeira etapa. Logo aos cinco minutos, Lucho errou passe na entrada da área e a bola chegou até Luan que chutou para o gol e acertou a trave. Cinco minutos depois, André chutou e Santos espalmou. O goleiro atleticano espalmou a bola após um chute de Everton.

Aos 30 minutos, aconteceu a primeira chance de gol do Furacão. Nikão chutou de fora da área, mas a bola foi para fora. Aos 45’, o Atlético tentou duas vezes, com Carleto e Camacho, mas a bola parou na marcação. E, um minuto depois, Guilherme tocou para Pablo na esquerda, mas Geromel desarmou o atacante atleticano bem na hora da conclusão.

Segundo tempo

O Rubro-Negro começou melhor a segunda etapa. Logo aos quatro minutos, uma boa chance no ataque, mas o auxiliar flagrou impedimento do Pablo. O técnico Fernando Diniz promoveu a primeira mudança na equipe. Bruno Guimarães entrou no lugar de Lucho González.

Aos cinco minutos, o Grêmio teve uma chance com Everton, que tocou de cabeça, mas a bola passou à esquerda do gol de Santos. O Furacão respondeu com perigo aos 11 minutos. Nikão tocou para Guilherme no meio, que chutou rasteiro e a bola passou raspando na trave esquerda do goleiro adversário.

Dois minutos depois, Rossetto escapou pela direita e viu Pablo chegando livre na segunda trave. Ele tentou o cruzamento, mas o goleiro ficou com a bola. E aos 15’, escanteio para o Atlético. Pablo tocou de cabeça, mas a bola passou por cima do gol.

Aos 27 minutos, o Rubro-Negro chegou rápido ao ataque. Ederson, que entrou no lugar de Pablo, tocou para Guilherme na área. Ele tentou o chute de primeira, mas a conclusão foi pela linha de fundo. Logo em seguida, o Furacão ficou com um a menos em campo. Camacho foi expulso com o segundo cartão amarelo. Para recompor a defesa, José Ivaldo entrou no lugar de Guilherme.

O Grêmio tentou aproveitar a vantagem de estar com um jogador a mais e, aos 32 minutos, André desviou na segunda trave e Santos apareceu bem no lance pra fazer a defesa. E o Furacão respondeu aos 36 minutos. Carleto cobrou escanteio, mas a bola acabou nas mãos do goleiro adversário. O jogo continuou disputado, mas o resultado terminou sem gols e no sufoco, o Furacão somou um ponto importante que o colocou temporariamente na vice-liderança do Brasileiro, com 4 pontos.

Grêmio 0 x 0 Atlético Paranaense

Campeonato Brasileiro – Segunda rodada

Data: 22/04/2018 [domingo]

Horário: 19h

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre

Árbitro: Raphael Claus (FIFA – SP)

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA – BA) e Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP)

Quarto árbitro: Luiz Alberto Andrini Nogueira (CBF – SP)

Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura (Alisson, intervalo), Pedro Geromel, Bressan e Cortez; Maicon (Maicosuel, aos 38’ do 2ºT), Arthur (Jael, aos 30’ do 2ºT), Ramiro, Luan e Everton; André.

Técnico: Renato Gaúcho

Atlético Paranaense: Santos; Pavez, Paulo André e Thiago Heleno; Rossetto, Lucho González (Bruno Guimarães, aos 4’ do 2ºT), Camacho e Carleto; Nikão, Guilherme (José Ivaldo, aos 30’ do 2ºT) e Pablo (Ederson, aos 23’ do 2ºT).

Técnico: Fernando Diniz

Cartões amarelos: Pablo, Bruno Guimarães, Geromel, André, Camacho, Ramiro

Cartões vermelhos: Camacho, aos 28’ do 2ºT

- Anuncie Aqui -