Segurança de casas em Curitiba: qual a vantagem de contratar uma empresa de monitoramento?

Cuidar do seu patrimônio e da sua segurança é essencial

A violência crescente nas cidades coloca em risco a segurança das pessoas, que estão cada vez mais convivendo com incerteza de chegar bem em casa todos os dias. Entrar e sair de um local já não é mais tão tranquilo como antigamente.

A criminalidade tem batido a porta da sociedade que precisa se trancar em suas casas, e mesmo assim ainda estão correndo sérios riscos.

Os benefícios do serviço de monitoramento

Entre os principais benefícios da contratação de um serviço de monitoramento está a tranquilidade e a segurança que o proprietário do imóvel adquire. Dinheiro nenhum paga a sensação de estar protegido dentro do seu lar, escritório ou comércio.

De alguns anos para cá, essa tranquilidade e segurança tem diminuído radicalmente. A violência, a rotina mais agitada, tudo tem contribuído para esse problema. E para isso, é preciso ser sempre preparado para diminuir os riscos ao máximo. Por exemplo, quando você busca casas à venda em Curitiba, a primeira coisa é descobrir se o bairro e a região são mais seguras e se o índice de criminalidade é mais baixo. É uma tentativa de se proteger!

As vantagens de contratar com o serviço

O sistema de monitoramento eletrônico serve para que profissionais especializados cuidem da segurança do seu patrimônio. Não só os bens materiais estão em jogo, como a vida das pessoas que entram e saem de sua casa, escritório ou comércio diariamente.

Muitos imóveis em Curitiba possuem câmeras de segurança instaladas, porém nem todos esses equipamentos funcionam perfeitamente. Alguns apenas servem para monitoramento e outros somente gravam as imagens.

Mas afinal, de que adianta uma câmera monitorando um ambiente do outro lado não existe um profissional que está verificando essas imagens a todo minuto. Nesse caso, promove apenas a falsa sensação de segurança para os usuários.

Por isso, a maior vantagem de contratar uma empresa especializada é estar sempre sendo monitorado e em qualquer situação suspeita, os seguranças estão prontos para ajudar e salvaguardar o patrimônio.

As câmeras instaladas pela empresa geram relatórios de vídeo e fotografia que podem ajudar a entender as possíveis vulnerabilidades do local monitorado. As câmeras e os profissionais fazendo constantes rondas inibem a ação dos vândalos.

Com a equipe especializada atuando a rapidez e atenção é constante, por isso alguns riscos podem ser minimizados a zero e as pessoas ganham uma maior sensação de segurança ao entrar e sair de locais monitorados.

Em caso de emergência, o fácil acionamento da equipe de segurança trabalha em conjunto com a polícia local. Enquanto a equipe de segurança se desloca para o local a polícia já está sendo acionada pela central.

10 motivos para contratar uma empresa de monitoramento

Investir em uma empresa de serviço de monitoramento é financiar a tranquilidade do local. A demanda tem aumentado a cada ano, justamente porque a área da segurança pública está cada vez mais sobrecarregada pela criminalidade crescente, não mais somente nas grandes cidades. Muitas casas em condomínio à venda, por exemplo, já colocam como uma exigência a contratação do serviço.

Por isso, separamos aqui 10 motivos pelos quais contratar uma empresa de monitoramento para ser um investimento justificável no final do mês. Vamos a elas?

  1. Invasões e arrombamentos

A instalação de câmeras de segurança, por si só, inibe a ação dos marginais. As rondas e a constante vigilância fazem com que na tentativa de concretizar um arrombamento os marginais possam ser surpreendidos.

  1. Ciclo de reincidências

Locais que são constantemente alvo de marginais depois de passarem a ser monitorados por uma equipe de segurança a reincidência do crime é inibida. O local que antes era visto como vulnerável passa a deixar de ser uma opção rotineira para os marginais.

  1. Avançada tecnologia

Câmeras de segurança e sensores eletrônicos de alta tecnologia fazem parte dos equipamentos utilizados pelas empresas de monitoramento. A tecnologia trabalha a favor da segurança e tranquilidade do cliente.

  1. Liberdade

A contratação de um serviço de monitoramento deixa o cliente mais livre para se ausentar do local e não se preocupar com invasões, assaltos e arrombamentos. O monitoramento também da mais tranquilidade para chegar e sair do local, sabendo que tudo está sendo conferido pelas câmeras e que em alguma emergência, as equipes estão prontas para a intervenção necessária.

  1. Seguro do imóvel

Com a contratação do serviço de sistema de monitoramento muitas seguradoras concedem descontos que podem chegar a 30% do valor do contrato. Um benefício a mais já que o imóvel está em constante vigilância.

  1. Atendimento ágil

Para imóveis mais afastados da região central da cidade alguns equipamentos são instalados para um atendimento mais ágil em caso de ocorrência e acionamento dos serviços de emergência. O monitoramento é reforçado para estes locais devido o maior tempo para deslocamento das equipes.

  1. Empresa especializada

Os profissionais são especializados em segurança e são capazes de identificar locais dentro do imóvel que podem ter maior vulnerabilidade e instalar outros equipamentos necessários para evitar incidentes.

  1. Prevenção

A instalação de equipamentos eletrônicos vai além das câmeras de segurança. Sensores para identificar vazamento de gás são utilizados para evitar acidentes com envenenamento, por exemplo, pelo gás do chuveiro.

  1. Incêndio

A central de monitoramento é notificada quando houve algum princípio de incêndio e equipes são deslocadas para o local, ao mesmo tempo que o proprietário é avisado do incidente. Ocorrências de incêndio precisam da máxima atenção, pois em poucos minutos todo o bem pode ser destruído pela propagação rápida do fogo.

  1. Emergência

Em caso de uma situação de emergência o local monitorado é equipado com um botão de pânico. Após o acionamento uma equipe é deslocada para o local com a prioridade necessária para atendimento da ocorrência.

Gostou desse texto sobre as vantagens de contratar os serviços de uma empresa especializada em monitoramento? Então que tal compartilhar este artigo nas suas redes sociais para que seus amigos também conheçam um pouco mais sobre esse assunto que é de interesse de todos!

- Anuncie Aqui -