Feriado com tempo bom pede atividades ao ar livre. Veja algumas opções em Curitiba

www.asemananews.com.br
Reprodução  

O feriado prolongado (para alguns) de 1º de maio terá predomínio de sol em Curitiba. Segundo o Simepar, as temperaturas serão amenas, entre 16°C e 26°C,  uma ótima oportunidade para programas ao ar livre.

Curitiba tem mais de 40 parques e bosques que oferecem, além de vegetação e fauna preservadas, opções de lazer e vida saudável.

A cidade também tem várias ciclovias que ligam atrativos turísticos ao Centro. Mas se você quiser conhecer vários destes atrativos em um dia, uma ótima pedida é embarcar nos ônibus da Linha Turismo.

Além disso a vida cultural e gastronômica da cidade oferece muitas opções, seja de dia ou à noite.

Veja algumas opções para aproveitar Curitiba ao ar livre neste feriado:

 

Ciclovias

Curitiba tem cerca de 300 quilômetros de ciclovias distribuídos em todas as regiões da cidade. O turista que tiver interesse em conhecer a cidade de bicicleta pode planejar o roteiro de acordo com o setor da cidade que deseja visitar.

Boa parte das ciclovias de Curitiba são de uso exclusivo das bicicletas, mas há também trechos compartilhados com carros e pedestres. Seguindo estas vias, os cicloturistas podem conhecer diversos parques e alguns museus.

Localizado no Centro de Curitiba e uma atração à parte, o Passeio Público é uma boa opção de ponto de partida. Saindo do local, as principais distâncias são:

Jardim Botânico – 4 km

Museu Oscar Niemeyer – 2,1 km

Torre Panorâmica – 3,1 km

Parque Barigui – 5 km

Parque Tanguá – 8 km

Santa Felicidade – 15 km

Bosque do Trabalhador – 14 km.

 

Parque Barigui

O Parque Barigui é muitas vezes chamado de “praia dos curitibanos” e costuma ficar cheio em feriados e fins de semana de sol. O parque tem área de 1.400.000 m² e ampla infraestrutura para prática de esportes: ciclovias, pistas de caminhada e patinação, academias ao ar livre e uma pista para aeromodelismo. Para matar a fome, o local conta com lanchonetes e diversas churrasqueiras.

O parque é também a grande área de preservação natural da região central da cidade. Os três bosques são refúgio de diversos animais nativos ou migratórios, como garças, preás, gambás.

Localização: Entre a Av. Manoel Ribas e a BR-277, acessos: BR-277 e Av. Cândido Hartmann

 

Linha Turismo

A Linha Turismo é uma das preferências dos turistas que vêm para Curitiba. O tempo bom permite fazer o passeio no segundo andar dos ônibus double-deckers e ter uma bela visão das paisagens curitibanas. Em 2017, nos oito feriados prolongados, a Linha Turismo teve 108.879 embarques.

Os ônibus circulam a cada 30 minutos e percorrem 45 km em cerca de três horas. O circuito passa por 23 atrativos turísticos da cidade e leva pouco menos de três horas. O ponto inicial é Praça Tiradentes, no Centro.

O valor atual da passagem é de R$ 45 e permite um embarque e mais quatro reembarques. Os tickets podem ser entregues para o cobrador do ônibus, o que permite ao visitante descer nos pontos em que preferir, visitar o local e embarcar em um próximo ônibus. O horário de operação é das 9h às 17h30 e a linha não funciona às segundas-feiras.

Saiba mais sobre os pontos da Linha Turismo.

- Anuncie Aqui -