Paraná perde a terceira seguida e sofre com lanterna da Série A

O Paraná demorou 10 anos para subir da Série B e até agora não fez o suficiente para marcar um único ponto na Série A. Depois de estrear com uma derrota para o São Paulo e ser goleado pelo Corinthians por 4 a 0, o Tricolor sofreu mais um revés, o terceiro seguido na tarde deste domingo (29/04), na Vila Capanema diante do Sport por 2 a 1, adversário que é, em tese, seu concorrente direto na briga contra o rebaixamento. Rogério e Marlone, marcaram para o Sport e Johny Lucas diminuiu para o Tricolor nos minutos finais do segundo tempo.

O Paraná teve como principal novidade, a estreia do goleiro David, recém contratado, na vaga de Richard lesionado, além da escalação do zagueiro Cléber Reis como titular, com o deslocamento de Rayan para a lateral esquerda e a saída de Mansur do time.

No começo do jogo, o Paraná tentou na base da vontade pressionar o adversário, mas foi o Sport, no primeiro lance perigoso que balançou a rede. Aos 7´, Rogério foi mais esperto na área em cobrança de escanteio e tocou para abrir o placar.

O Tricolor não se abalou, como havia ocorrido no jogo anterior quando tomou dois gols seguidos na goleada contra o Timão. Pelo contrário, continuou com posse de bola, mas não conseguia furar a defensiva do time pernambucano que, também ameaçava em contra-ataques. O Paraná tentava em cruzamentos para a área, porém quando não eram os zagueiros, Mailson aparecia para aliviar o perigo. Silvinho e Carlos, aos 26´, tiveram em um único lance a chance de empatar o jogo, mas o goleiro do Sport fez duas boas defesas para manter o placar.

No segundo tempo, o Sport novamente foi letal nos primeiros minutos. Marlone, aos 3´, cobrou com categoria uma falta na entrada da área e mandou a segunda bola para a rede, para angústia dos torcedores da Vila.

A partir do segundo gol sofrido, o Paraná se desorganizou e não conseguia a tranquilidade necessária para articular as jogadas ofensivas. A bola “queimava” nos pés dos jogadores paranistas e sobrava para as investidas do Sport. Cléber Reis, aos 25´, teve uma boa chance, de cabeça para diminuir a vantagem após escanteio, mas a bola foi para fora.

Caio Henrique e Johny Lucas arriscaram de fora da área, mas as finalizações foram fracas. Quando o torcedor começava a vaiar e xingar a diretoria pedindo reforços, veio o gol de Johny Lucas. Aos 44´, Carlos tocou para o gol, após cruzamento, Maílson rebateu e o volante prata da casa paranista emendou para marcar o primeiro gol do Paraná no Brasileirão. Pouco para quem está na primeira divisão e não quer voltar para Série B tão cedo.

“Fomos muito intensos, não merecíamos esse resultado. Infelizmente a bola não entrou, mas temos que continuar na mesma pegada, a bola vai começar a entrar e os resultados vão começar a sair”, disse otimista o zagueiro Jesiel, um dos poucos que tiveram coragem para falar com a imprensa após a terceira derrota paranista, a segunda em casa.

- Anuncie Aqui -