Greca autoriza a retomada das obras do Terminal Santa Cândida

O prefeito Rafael Greca assinou na última quarta-feira (2/5) a ordem de serviço que autoriza a retomada das obras de reforma e ampliação do Terminal Santa Cândida. “Mais uma importante obra que estava parada e será retomada por nós. Com gestão e muito trabalho estamos transformando Curitiba”, afirmou o prefeito. Os serviços começam na segunda-feira (7/5).

Greca lembrou que a retomada das obras do Terminal Santa Cândida é fundamental para o pleno funcionamento da nova linha do ônibus Ligeirão, a Santa Cândida/Praça do Japão, que entrou em funcionamento em março.

Iniciada em 2012, a reforma do Terminal do Santa Cândida era prometida como um dos legados da Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil. Após diversos adiamentos, foi entregue incompleta em fevereiro de 2016, após a gestão anterior encerrar o contrato com a empresa ganhadora da licitação.

Com isso, a obra ficou inacabada, principalmente na parte do subsolo, onde ficarão lojas para o comércio. Com a conclusão da obra, a Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) fará uma nova licitação para seleção dos comerciantes que terão concessão de lojas no Terminal Santa Cândida.

A obra de complementação dos serviços será executada pela Viaplan Engenharia Ltda. pelo valor de R$ 3,7 milhões.

Prazo e serviços

O vice-prefeito e secretário municipal de Obras Públicas, Eduardo Pimentel, afirma que o prazo para execução dos serviços será de aproximadamente 180 dias.

Pimentel explica ainda que o projeto feito pelo Instituto de Pesquisa Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) prevê uma série de serviços dentro e no entorno do terminal, como a construção da plataforma metálica do Ligeirão, pavimentação, calçadas, conclusão do subsolo, ampliação dos telhados, revestimento de piso e instalação semafórica.

Obras retomadas

Além as obras do Terminal Santa Cândida, desde o início do ano passado a gestão do prefeito Rafael Greca já retomou nove obras que estavam paradas.

Algumas já foram concluídas e entregues, como as alças de acesso à Trincheira da Ceasa, a revitalização da Rua Raul Pompéia, a pavimentação e o alargamento da marginal da BR-277 e a revitalização da Rua Governador Agamenon Magalhães.

 

- Anuncie Aqui -