Cada um tem o destino que merece, isto não é culpa minha!!!

 Olá nobríssimos de todas as semanas pra você que nos acompanha já há um bocado de tempo, e para você que está chegando seja bem-vindo! O assunto que trago à baila nesta oportunidade é bem propício com a situação que o mundo vive e, principalmente, a crise em que o nosso querido Brasil Varonil está atravessando. O mundo, com certeza, é devido ao inchaço populacional desgovernado e o nosso País pela má condução político-administrativa da nação por parte desta corja de políticos incompetentes que ostentam seus respectivos cargos!!!

A pauta a que me refiro está embasada em pesquisa divulgada em dias recentes pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), a qual tive a oportunidade de acompanhar na última sexta-feira em um programa jornalístico da Band News. Trata-se da situação do povo brasileiro que vinha realizando seu sonho da casa própria, constituindo família e expandindo o número de lares no País e que estão voltando a se amontoarem em casa de amigos e parentes por falta de condições de bancar os custos de uma casa e da sua prole, voltando a usar o fogão a lenha, o tradicional econômico, por não ter dinheiro para comprar o gás. E eu lhe pergunto a quem cabe a culpa???

Nobre amigo, se hoje já está difícil de nos mantermos de pé e firmes sozinhos diante do mundo em que vivemos quanto mais constituir família! Um problema, contudo, que não cabe na consciência da nação brasileira. E é justamente este um dos motivos que nos leva a sustentar a fama de “sem cultura”, pois o que vemos são pessoas que primeiro casam, constituem família para somente depois ver se terão condições de sustentá-las ou não. Isto quando não constituem famílias antes mesmo de casar! E se isso é certo ou errado não está no alcance do entendimento deste ser vivente chamado humano, tido como nação brasileira. Sim, pois nunca ninguém lhe disso algo sobre. Tudo isso na verdade é uma gigantesca bola de neve, pois a pessoa já foi gerada de um pai e mãe que já não tinham conhecimento algum sobre vida econômica familiar, vida espiritual e outras cocitas mais. Aí vamos esperar o que de uma nação assim? Somente mesmo a alcunha de nação sem cultura!!!

É claro que em hipótese alguma quero inocentar a corja de políticos que há muito tempo está a desossar o nosso querido Brasil Varonil, e sim dizer que a maior culpa é nossa, nós povo e eleitor brasileiro. Sim, se os políticos são podres, são corruptos, todos que lá estão por nós mesmo foram legalmente empossados em seus respectivos cargos de felpudos salários, bem como incontáveis regalias, através do nosso precioso voto. Mas além de tudo isso, hoje quero ainda te levar a meditar infinitas vezes além daquilo que nos proporciona a situação política brasileira, que é a situação que está matando os nossos irmãos que padecem em leitos dos hospitais, outros que moram embaixo de marquises e viadutos se alimentando de restos, sem falar daqueles esquecidos como animais dentro das prisões, o mais falido sistema carcerário do mundo!!!

Calma aí não me atirem pedras dizendo: Cada um tem o destino que merece, isto não é culpa minha! Sim eu concordo de que cada um está colhendo aquilo que plantou, no entanto, assim como acima dissemos que famílias são constituídas devido à falta de cultura, estas pessoas da mesma forma padecem por não terem tido um acompanhamento quando necessário. Ei, nem pensem em abandonar a sua leitura nesta que chamamos de abençoada participação justamente agora em que o seu calo vai apertar! Venha comigo, vamos entrar um cadinho só naquele que já dissemos em outras tantas participações ser o livro mais lido e cobiçado no mundo, a Santa Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada!!!

Eu lhes convido a acompanhar comigo um pequeno trecho deixado pelo Senhor Jesus quando por aqui passou: E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna. (Mateus 25:31-46)

E sem mais nada lá me vou prometendo voltar na semana que vem mesmo com você que está aí querendo me chamar de Bíblia e dizendo que isso é invenção minha. Convido-lhe mais uma entre tantas outras vezes que o farei, leia a Bíblia.

Um forte abraço e viva O Senhor Jesus!!!

- Anuncie Aqui -