Furacão testa força em série pesada de jogos antes da Copa

O torcedor do Atlético-PR que reclamava há bem pouco tempo que o time principal “só ficava treinando e não jogava” vai precisar de muita concentração para não perder o time de vista nas próximas semanas. O Furacão terá pela frente uma exaustiva sequência de jogos até a pausa em razão da Copa do Mundo da Rússia. Ao todo serão 11 jogos, em menos de 40 dias, uma média de uma partida a cada três dias. A começar pelo jogo contra o Palmeiras, no próximo domingo, pela quarta rodada do Brasileiro, na Arena.

O técnico Fernando Diniz deverá rodar o elenco atleticano para suportar o desgaste dessa maratona de jogos e viagens. No calendário do rubro-negro estão programados nove jogos pelo Brasileiro, um pela Sul-americana – diante do Newells Old Boys e um pela Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. “A gente não sabe como vai ser a reação dos jogadores quando essa maratona começar. Com a rotina de dois jogos por semana, a gente vai avaliar jogo a jogo, mas existe uma tendência de preservamos pelo menos uma parte dos jogadores de uma partida para a outra”, analisou o técnico Fernando Diniz sobre a gestão do elenco nesse período.

Essa série de partidas vai ser a prova de fogo do time na temporada, a qual, ainda não encontrou nenhum adversário que o superasse. A invencibilidade da equipe principal atleticana já chega a dez jogos na temporada.

O time soma cinco pontos no Brasileiro e  ocupa a quinta colocação. Para o volante Matheus Rossetto, titular nos três jogos da equipe na competição nacional, o rendimento atleticano está dentro do planejado. “Estamos encarando como um bom início de campeonato. No Brasileirão, é muito importante somar pontos fora de casa. Vamos sempre para vencer, mas esses pontos como visitante são fundamentais e vão nos ajudar bastante no futuro”, disse o jogador projetando o jogo contra o Verdão paulista. “Será um jogo muito disputado. O Palmeiras reforçou bastante o time e virá para jogar também. Eles sempre buscam pontos fora de casa. Respeitamos todos os adversários, mas temos que pensar na vitória, para seguirmos entre os primeiros”, afirmou Rossetto.

- Anuncie Aqui -