Atlético perde para o Newells Old Boys na Argentina mas avança na Sul-americana

O Atlético-PR perdeu por 2 a 1 para o Newells Old Boys na noite desta sexta-feira, em Rosário, na Argentina mas por ter vencido o primeiro jogo na Arena por 3 a 0, conseguiu se classificar à segunda fase da Sul-Americana. Leal, duas vezes, fez os gols para o Newells e embora o time argentino tenha ficado mais perto de fazer o terceiro durante a partida (e até um placar mais elástico), Nikão, aos 39´do segundo tempo, selou definitivamente a passagem do time atleticano à próxima fase da competição. Agora o time aguarda o sorteio da Conmebol para conhecer o próximo adversário.

Lance a lance

O Newells que foi envolvido pelo toque de bola do Atlético no primeiro jogo, em casa, não deu muito espaço para o time brasileiro jogar e logo aos 9´, o goleiro Santos fez uma boa defesa. Figueroa fez o cruzamento fechado e Santos se esticou para jogar a bola para fora. O Atlético chegou com perigo aos 11 minutos. Após jogada de Rossetto pela direita, Lucho tentou o chute de fora da área, mas a bola saiu à esquerda do goleiro.

Um minuto depois, o time argentino também tentou um chute de fora da área com Rivero. A bola foi rasteira para o gol atleticano e Santos novamente defendeu.

Aos 13 minutos, Guilherme tentou jogada na área e a bola foi na mão do defensor do Newell’s, mas o árbitro não marcou a penalidade para o Atlético.

Aos 26 minutos, aconteceu uma das melhores oportunidades do primeiro tempo para o Furacão. Camacho, na direita, abriu para Renan Lodi, na esquerda. O lateral dominou e mandou para o gol, mas o goleiro adversário fez a defesa.

O Newell’s abriu o placar aos 36 minutos. Em jogada de contra-ataque, Leal tocou na saída de Santos para marcar. Um minuto depois, o Furacão teve um gol anulado quando Pablo apareceu em impedimento para completar cruzamento de Renan Lodi.

A segunda etapa da partida foi bastante disputada. Logo no primeiro minuto, o goleiro Santos já foi exigido na sua meta. Figueroa finalizou dentro da área e o arqueiro atleticano fechou o ângulo para fazer a defesa.

Diniz promoveu alterações no time colocando Bruno Guimarães e Raphael Veiga, nas vagas de de Lucho e Guilherme, respectivamente. E o time melhorou com mais posse e objetividade no ataque.

Aos 11 minutos, o time atleticano reclamou de mais um pênalti, quando Rossetto mandou a bola para a área e o zagueiro cortou com o braço. Mas o árbitro marcou impedimento no início da jogada e voltou atrás na marcação do pênalti. Quatro minutos depois, Pablo recebeu a bola na linha da zaga, chutou para o gol, mas o árbitro marcou novamente impedimento.

Aos 20 minutos, o Newell’s Old Boys marcou o segundo gol, Leal fez de cabeça. O Furacão esboçou reação aos 23 minutos. Renan Lodi sofreu falta na entrada da grande área. Nikão fez a cobrança da esquerda, mas a bola pegou na rede na parte de fora do gol.  Aos 36 minutos, uma boa jogada do Atlético. Raphael Veiga recebeu no meio e chutou, mas o goleiro fez a defesa.

E, aos 39 minutos, o Furacão marcou o gol com Nikão. Renan Lodi cruzou da esquerda e Nikão desviou para o gol, sem chances para o goleiro.

Aos 44 minutos, o Atlético quase marcou o gol de empate. Nikão avançou pela direita e tocou por cima do goleiro. Raphael Veiga completou, mas o chute foi para fora, no último lance perigoso de uma partida em que o Atlético foi dominado, mas no final, comemorou o resultado agregado.

 

Ficha técnica: Newell’s Old Boys 2 X 1 Atlético Paranaense (2 x 4 placar agregado)

Conmebol Sul-Americana 2018: Jogo de volta

Data: 10/05/2018 [quinta-feira]

Horário: 19h15

Local: Estádio Marcelo Bielsa, em Rosário [Argentina]

Árbitro: Carlos Orbe [Equador]

Auxiliares: Ricardo Baren [Equador] e Edwin Bravo [Equador]

 

Atlético Paranaense: Santos; José Ivaldo, Pavez e Thiago Heleno; Rossetto (Wanderson, aos 38’ do 2ºT), Camacho, Lucho González (Bruno Guimarães, aos 26’ do 2ºT) e Renan Lodi; Nikão, Pablo, Guilherme (Raphael Veiga, aos 19’ do 2ºT).

Técnico: Fernando Diniz

Newell’s Old Boys: Ibañez; Nadalin, Bianchi, Fontanini, Ferroni; Rivero (Joaquín Torres, aos 13’ do 2ºT), Sills (Alexis Rodríguez, aos 38’ do 2ºT) e Bernardello; Fertoli, Figueroa e Leal

Técnico: Omar De Felippe

Gols: Leal aos 36´do 1º tempo e 20´do 2º tempo – Newells e Nikão, aos 39′ do do 2º tempo – Atlético-PR

Cartões amarelos: Nikão e Lucho González (CAP) e Sills e Ferroni (NEW)

- Anuncie Aqui -