Primeiro jogo de futebol com torcida única em Curitiba será no dia 16 de maio

O projeto-piloto que testará a realização de jogos de futebol com a presença exclusiva da torcida do time mandante, em Curitiba, terá início na próxima quarta-feira, 16 de maio, na partida entre Atlético Paranaense e Cruzeiro, que acontece pela Copa do Brasil no Estádio Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada). A definição ocorreu em reunião realizada nesta sexta-feira, 11 de maio, entre representantes dos órgãos que compõem o Comitê responsável pela implementação e acompanhamento da iniciativa. Integram o grupo, além do Ministério Público do Paraná, a Polícia Militar e o Clube Atlético Paranaense. Também participaram da reunião representantes da torcida organizada Os Fanáticos.

Outros aspectos relacionados à experiência foram tratadas, entre elas o esclarecimento de que será respeitado o direito de qualquer torcedor, independente para qual time torça, de adquirir seu ingresso e ocupar o local correspondente ao número que consta no bilhete, conforme preconiza o Estatuto do Torcedor.

Outra definição foi a de que não será reservado espaço exclusivo no estádio para acomodação de torcidas distintas, exceto para as torcidas organizadas do Clube Atlético Paranaense que contarão com local específico, tanto para assistir à partida como para acessar o estádio.

Além disso, com o objetivo de impedir a ocorrência de atos de violência, somente será permitida a entrada no estádio de torcedores que estejam com identificação visual do Clube Atlético Paranaense ou de suas torcidas organizadas. Quanto ao policiamento, não será realizada escolta de torcidas por parte da Polícia Militar.

- Anuncie Aqui -