Sem grandes surpresas, Tite convoca a Seleção para a Copa da Rússia; confira a lista

www.asemananews.com.br

Sem grandes surpresas, Tite anunciou na tarde desta segunda-feira (14/05) a lista dos 23 jogadores brasileiros que vão disputar a Copa do Mundo da Rússia. A principal novidade foi a confirmação do zagueiro Geromel, do Grêmio. Danilo, do Manchester City e Fágner, do Corinthians foram as escolhas do treinador para vaga de Daniel Alves que foi descartado do grupo depois de sofrer uma grave lesão no último dia 08 de maio pelo PSG.

Aguardada com expectativa, a convocação gera polêmica pois Luan e Arthur, do Grêmio não foram chamados. Alguns nomes escolhidos por Tite não são unanimidade como Fred e Taison, do Shaktar Donetsk. Entretanto, o treinador manteve na lista final os jogadores que mais foram chamados ao longo dos 19 jogos que comandou a Seleção como Alisson, Ederson, Marcelo, Miranda, Marquinhos, Thiago Silva, Casemiro, Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto, Coutinho, Willian, Neymar, Gabriel Jesus e Firmino.

Confira a lista completa

Goleiros

Alisson – Roma (Itália)
Cássio – Corinthians (Brasil)
Ederson – Manchester City (Inglaterra)

Laterais

Danilo – Manchester City (Inglaterra)
Filipe Luís – Atlético de Madrid (Espanha)

Marcelo – Real Madrid (Espanha)

Fágner – Corinthians
Zagueiros

Geromel – Grêmio
Marquinhos – PSG (França)
Miranda – Inter de Milão (Itália)
Thiago Silva – PSG (França)

Meio-campistas

Casemiro – Real Madrid (Espanha)
Fernandinho – Manchester City (Inglaterra)
Fred – Shakhtar Donetsk (Ucrânia)
Paulinho – Barcelona (Espanha)
Philippe Coutinho – Barcelona (Espanha)
Renato Augusto – Beijing Guoan (China)
Willian – Chelsea (Inglaterra)

Atacantes

Firmino – Liverpool (Inglaterra)
Gabriel Jesus – Manchester City (Inglaterra)
Neymar Jr. – PSG (França)

Douglas Costa – Juventus

Taison – Shaktar

Treinos na Granja Comary

Os trabalhos de treinamento e avaliação física na Grança Comary, em Teresópolis, começarão já na próxima semana, a partir do dia 21, quando os jogadores se apresentarão e serão recebidos pela comissão técnica, que chega um dia antes. O embarque para a Inglaterra está previsto para 27 deste maio. Antes da ida para a Rússia, o time do técnico Tite enfrenta Croácia, no dia 3 de junho, em Liverpool, e a Áustria, no dia 10, em Viena.

 

Sochi

Na Rússia, a seleção fará sua preparação final na cidade de Sochi, onde realizará os treinamentos e retornará após as partidas. No local, ficará toda a estrutura para os jogadores e a comissão técnica.

A primeira partida do Brasil será dia 17, contra a Suíça, o segundo confronto será dia 22, contra a Costa Rica, e o último jogo da primeira fase, dia 27, será contra a Sérvia.

Caso o Brasil fique em primeiro lugar no Grupo E, enfrentará, nas oitavas de final, dia 2 de julho, o segundo lugar do Grupo F, que tem Alemanha, Coréia do Sul, México e Suécia.

A Copa do Mundo começará dia 14 de junho, com o jogo da Rússia contra a Arábia Saudita, pelo Grupo A. A final será dia 15 de julho, quando, se tudo der certo, o Brasil estará disputando o seu sexto título mundial.

- Anuncie Aqui -