Governo vai recuperar trecho urbano da PR-092 na Região Metropolitana de Curitiba

Trecho da PR-092, em Doutor Ulysses, na Região Metropolitana de Curitiba será recuperado. Foto: Alessandro Manoel/SEIL

O Governo do Estado lançou o processo licitatório para recuperar a pavimentação de um trecho de quase 1 quilômetro da PR-092, no centro da cidade de Doutor Ulysses, na Região Metropolitana de Curitiba. O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) receberá até 18 de junho propostas de empresas interessadas. O investimento do governo paranaense será de R$ 3,1 milhões.

“A obra vai melhorar a trafegabilidade e trazer mais segurança e conforto para os moradores de Doutor Ulysses”, afirma o secretário de Infraestrutura e Logística, Abelardo Lupion. O trecho da PR-092 que passa no perímetro urbano é formado pela avenida São João Batista e rua Pedro Gabriel de Oliveira. “São as principais vias da cidade, estão bastante degradadas e precisam muito desta nova pavimentação”, explica o secretário.

Atualmente, a rodovia tem uma camada asfaltada. De acordo com o projeto que está sendo licitado, o trecho será totalmente renovado, receberá pavimentação com bloco intertravado, mais conhecido como paver. As camadas inferiores da via também serão revitalizadas, além de receber serviços de terraplenagem e drenagem.

MELHORIAS – O projeto também prevê novas calçadas e a recuperação do meio-fio em todo o trecho. O prazo para execução da obra é de 150 dias a partir da ordem de serviço, que deve ser emitida no segundo semestre, logo após o final do processo licitatório.

ECONOMIA – Como não há usinas de asfalto perto da cidade, a solução do DER-PR pela pavimentação por paver também vai atender a demanda da cidade e trará rapidez e economia nas futuras manutenções periódicas da rodovia.

MADEIREIRAS – Além de beneficiar a população local, esta obra de pavimentação estará preparada para suportar o tráfego de caminhões que transportam a produção da indústria madeireira na região do Vale do Ribeira, onde fica a cidade.

 

- Anuncie Aqui -