Mercado vendia produtos de carga roubada em Curitiba

A Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) de Curitiba recuperou na última quinta-feira (17/05), vários produtos alimentícios – queijos, requeijão, manteiga, doce de leite e café, em um mercado, no bairro Capão Raso, em Curitiba. Os produtos fazem parte de uma carga roubado. Algumas das mercadorias recuperadas, estavam sendo comercializadas com a data de validade vencida. Os proprietários do estabelecimento, um casal, foram encaminhados para a delegacia.

As investigações iniciaram depois que a especializada foi notificada sobre o desaparecimento de um caminhão carregado com frango, café, queijo e demais produtos resfriados. O roubou aconteceu no dia (10/05), em uma via pública, próxima a praça Rui Barbosa, no Centro de Curitiba, quando três homens armados abordaram o motorista que estava com o veículo em movimento.

Após dar voz de assalto, os suspeitos conduziram o caminhão com a mercadoria até o bairro Capão Raso, próximo ao mercado em que os produtos foram encontrados. Outros dois mercados também foram vistoriados, porém os produtos levados foram encontrados no último da ação.

“Os itens estavam a venda com preço bem abaixo da nota fiscal. A título de exemplo, um café que custava na nota fiscal R$11 estava anunciado por R$ 7. Isso também despertou atenção da população”, informou o delegado- titular da DFRC, Ademair da Cruz Braga Junior completando que “através de denúncias nos conseguimos localizar parte da mercadoria”.

Os proprietários do mercado, serão autuados por receptação qualificada e encaminhados para o Setor de Carceragem Temporária (Secat) da delegacia, à disposição da Justiça.

- Anuncie Aqui -