Diniz diz que vai manter estilo de jogo apesar da série de quatro derrotas seguidas no Atlético

O Atlético Paranaense, sob comando do técnico Fernando Diniz que arrancou elogios por seu futebol envolvente, por ficar mais tempo com a posse de bola que o adversário, pelas inversões de jogo e boa compactação defensiva já não encanta mais. A estratégia atleticana tem sido estudada pelos concorrentes e mesmo que algumas virtudes ainda façam o time marcar gols, os defeitos, como o risco de perder a bola perto da grande área, a falta de um matador e o desgaste físico da equipe a partir dos 15 minutos do segundo tempo, tem sido o tendão de Aquiles de Diniz. E o resultado disso é que o time ao ser derrotado por 2 a 1 pelo Cruzeiro na última quarta-feira, na Arena da Baixada, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, acumulou seu quarto revés e sete jogos sem vencer na temporada.

As duas últimas derrotas, contra adversários mineiros (Atlético-MG, pelo Brasileiro e Cruzeiro, pela Copa do Brasil) foram ainda mais sentidas porque foram semelhantes. O Furacão teve chances de vencer, saiu na frente, mas tomou a virada no segundo tempo. – “Sou convicto nas coisas que faço. As coisas que eu penso não vão se diluindo. Talvez seja o treinador mais questionado do Brasil desde que comecei minha carreira. O que mudou tanto de 12 dias para cá? A gente teve momentos bons nesses quatro jogos (Palmeiras, Newells Old Boys, Atlético-MG e Cruzeiro), poderíamos ter vencido os quatro e acabamos perdendo. Sou muito mais convicto quando perde. Não vou mudar por conta do resultado”, disse, confiante Diniz após o jogo contra o Cruzeiro.

Se Diniz não pretende mudar seu estilo de jogo por conta do resultado, o torcedor espera que os resultados mudem a partir da próxima partida, contra o Fluminense, nesse domingo, às 19 horas, no Maracanã, pela sexta rodada do Brasileirão.

Volta de Guilherme

O time deve ter a volta do meia Guilherme que cumpriu suspensão na última rodada. Ele deve substituir Raphael Veiga que deslocou o ombro no jogo com o Cruzeiro e está vetado. Paulo André, Jonathan e Nikão também estão fora da partida por problemas de contusão.

Na busca por uma alternativa para aumentar o poderio ofensivo do time, Diniz pode dar uma chance para o jovem Maurício Caprini, recém contratado junto ao Juventude para o time sub-23. Caprini foi uma das novidades no treino do último sábado (19/05), mas nem ele ou outros jogadores tiveram os nomes divulgados por Diniz para o jogo. Assim, a tendência é de que o Atlético enfrente o Fluminense com a seguinte formação: Santos; Zé Ivaldo, Pavez e Thiago Heleno; Matheus Rossetto, Camacho, Lucho González e Carleto; Guilherme, Pablo e Bergson.

Com cinco pontos no Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense ocupa a 15ª colocação. O Fluminense é o nono colocado, com sete pontos.

- Anuncie Aqui -